domingo, 11 de maio de 2014

EXPOSIÇÃO O LAWN TENNIS EM PORTUGAL (REGISTO FOTOGRÁFICO)



Graças à dinâmica e ao brio da jovem Directora do Museu Nacional do Desporto, Drª Ana Semblano, foi possível assistir no passado dia 16 de Abril no Palácio Foz, em Lisboa, à inauguração da mostra do valioso e importante espólio existente desta modalidade desportiva, pertença do jornalista Norberto Santos.
Na verdade o interesse, persistência e o carinho que Norberto Santos (ver última imafgem) afincadamente manifestou sempre por este desporto foi-lhe possível, com muito sacrifício e empenho, coleccionar um enorme conjunto de documentos, artigos e imagens daquilo que foi até hoje do espectacular jogo que tem apaixonado gerações em todo o mundo!
É uma exposição nota máxima pela história que nos é contada, aliada à disposição dos objectos (algumas relíquias, até), o seu significado, as vestimentas, as raquetes, enfim, nem se dá pelo tempo quando tudo é visto ao pormenor e atentamente.
Parabéns à Drª Ana Semblano e ao Norberto Santos, por nos terem proporcionado conhecer mais um pouco da vivência desportiva no nosso Portugal!





















Sem comentários: