domingo, 10 de agosto de 2014

XXI ENCONTRO DOS AGENTES DE ARBITRAGEM DE FUTSAL - 2014


Felicito a Comissão Organizadora pois esmerou-se na concretização de mais um assinalável êxito destes convívios que envolve a família desta inigualável variante, sempre presente, onde quer que se realize.
Desta feita, Miranda do Corvo, no dia 10 de Junho de 2014, recebeu os 97 forasteiros que vieram de Aveiro, Castelo Branco, Coimbra, Guarda, Leiria, Lisboa, Portalegre, Porto, Santarém, Setúbal, Viana do Castelo e Viseu e proporcionou-lhes um aliciante programa que teve a marca de excelência.
A concentração junto ao Município, a foto daqueles que ali apareceram, a ida para o Pavilhão Municipal para se disputar o desejado jogo entre Árbitros (que acabou empatado), o almoço, o convívio, o cantar em uníssono dos “Parabéns a você” ao Mário Lobo (Viana do Castelo) pelo seu dia de aniversário, a visita à aldeia de xisto de Gondramaz, a hipótese de se visitar o Parque Biológico da Lousã, enfim, tanta coisa boa num só dia…
Já que falámos do jogo de futsal, vamos aos pormenores:
Equipa de arbitragem: João Alves e Vítor Augusto, com Bruno Tavares, especialista em cronometragem.
Equipa de branco alinhou com: 1-José Silva, 4-Wilson Soares, 5-Celso Luís (2 golos), 6-Ruben Rocha, 7-Rafael Martins (1 golo), 8-Nuno Pereira (1 golo), 10-José Vieira, 11-Carlos Dias e 13-David Pereira.
Os vermelhos, da seguinte forma: 1-José Gomes, 4-Mário Lobo (1 golo), 6-Ricardo Casal, 7-Manuel Pinto (1 golo), 8-Telmo Coronha, 9-Silvério Sousa, 10-Paulo Neves (2 golos), 11-Filipe Almeida, 13-Francisco Costa.
O tempo de jogo foi o normal para este género de competição, com os aditivos habituais…
Resultado ao intervalo era favorável aos vermelhos por 2-1. Final 4-4.
Para se apurar o vencedor seguiu-se a marcação de pontapés a partir da marca de grande penalidade onde todos os intervenientes executaram tal tarefa.
Os brancos acertaram mais vezes (7-5) e foram proclamados vencedores. Tiveram direito a um prémio que foi logo atribuído: Posar para uma foto com a equipa adversária e a de arbitragem também.
O almoço foi bem serviço e espectacular, tanto em quantidade, como em qualidade.
Já o mesmo não se pode dizer do acompanhamento musical que, nestes casos deve entender que as pessoas ali estão para conviver, para conversar entre si, para recordar situações vividas, e não é o som exageradamente elevado que aproxima as pessoas, bem pelo contrário: termina logo ali a conversação, o que é pena! Tudo tem o seu tempo e começar com a incomodativa barulheira antes da sobremesa, não tem sentido por inapropriada e incomodativa. Delicadamente ainda chamei a atenção do senhor músico, mas…
A ida à aldeia do xisto de Gondramaz foi interessantíssima pelo conhecimento directo dum espaço onde o turismo rural tem o seu estatuto, muito apreciado pelos imensos turistas nacionais e estrangeiros. Bonito de se ver…
Já no regresso, quase ao final da tarde, ainda se passou pelo Parque Biológico mas não foi possível percorrê-lo, já que, no mínimo eram precisas duas horas para o apreciar e não havia muito tempo para tal.
Mesmo assim tirou-se mais uma foto do grupo… E pronto! Parabéns a Coimbra pelo excelente trabalho!
Aguardamos que o próximo encontro na Guarda, seja (parafraseando) como é conhecida a cidade: Forte, Farto, Formoso e Fraterno.
Nota: Estiveram três representantes do Conselho de Arbitragem federativo na mesa de honra, mas retiraram-se durante a refeição ou logo após os discursos! O que achei uma indelicadeza de todo o tamanho. Seria muito mais racional se estivessem, no caso em apreço, o convívio, sempre com os seus filiados e não terem atitudes que os identificam como, afinal, se portam!






















































































Sem comentários: