terça-feira, 4 de julho de 2017

COLÓNIA BALNEAR INFANTIL DE "O SÉCULO" - 90 ANOS DE EXISTÊNCIA!



Convidado para estar presente em São Pedro do Estoril, a fim de testemunhar perante a televisão, como seu frequentador nos anos cinquenta, as virtudes deste magnífico local de férias para crianças de parcas condições, desloquei-me hoje a tão agradável espaço e tive como companheiras as senhoras Dª Maria Teresa Silva (uma importante e valiosa personalidade que sabe o historial da instituição de fio a pavio), Dª Eva Carajote (que também frequentou a Colónia) e Dª Maria Celeste Lopes (irmã de jovem colono).
 Nostálgico, voltei à praia que tantas alegrias me deu, assim como aos meus irmãos (Ivone e Fernando) e percorri as instalações do edifício principal, todo remodelado, com novas e funcionais valências.
 
O tempo da recolha do meu depoimento foi muito curto, mas suficiente para deixar um apelo a quem de direito, dado não existir o Museu da Colónia.
 
Segundo sei, fotografias, textos, histórias, reportagens, imensos utensílios, artefactos e um manancial de objectos que contam noventa anos de vivência de uma organização que beneficiou milhares e milhares de portugueses que guardam gratas recordações dessa passagem, devem constituir o espólio de tão majestoso e útil estabelecimento balnear.
 
Ver mais 3 artigos em:

















Sem comentários: