domingo, 1 de abril de 2018

OS MILITARES PORTUGUESES SÃO OS MELHORES DO MUNDO!


Com a devida vénia da página do Facebook de Pedro Tinoco de Faria

“OS MILITARES PORTUGUESES SÃO OS MELHORES DO MUNDO (até depois de mortos)
O Comandante Supremo das Forças Armadas, foi visitar a Força Nacional Destacada na RCA e disse:
"Os militares Portugueses são os melhores do Mundo!"
Também concordo com o Comandante Supremo das Forças Armadas: são na realidade os melhores do Mundo, com combatividade, capacidade de ultrapassar situações em condições severas, espírito de corpo e de unidade quando bem comandados.
Resistentes e com uma capacidade de aculturação ímpar e de compaixão pelos povos que sofrem...
Consegui felizmente, na Bósnia, no Kosovo, no Afeganistão e Timor testemunhar o seu valor impar...
E concordo também com o Comandante Supremo das Forças Armadas de serem os melhores, porque mesmo morrendo em combate as suas viúvas e filhos conseguem sobreviver comendo as medalhas e as condecorações que lhes dão, porque a pensão de preço de sangue é muito inferior à pensão vitalícia de um deputado que até tem empresas com negócios com o estado como por exemplo o que irá receber o Sr. Luis Montenegro, maçon de eleição e com empresas com adjudicações diretas ao Estado.
Sr. Comandante Supremo das Forças Armadas o Soldado Português é o melhor do mundo porque, depois de ferido em combate e inválido, resiste ao abandono do estado e da Nação, AO ESQUECIMENTO E INGRATIDÃO DE TODA UMA NAÇÃO ENCABEÇADOS PELA CLASSE POLÍTICA e continua a luta pela vida e pela Nação, também resistentes e fortes soldados os que são vítimas de stress pós traumático abandonados aos seus fantasmas, aos velhos soldados reformados que vivem em condições miseráveis, que combateram em condições difíceis e hoje com pensões miseráveis...
São sim os melhores soldados do mundo, porque mesmo com o seu desprezo e do seu partido, o PSD e de todos os partidos da Nação e de todos os políticos nos últimos anos, com plano sistémico de desvalorização da profissão Militar e com a passividade e subserviência de muitos dos Chefes das Forças Armadas, continuam a pautar a sua vida com princípios de obediência e honra.
O sargento-ajudante Gil Fernando Paiva Benido, membro da Missão de Treino da União Europeia no Mali, 42 anos, casado e pai de duas filhas, morreu em junho devido a confrontos "na sequência de um ataque de elementos rebeldes" ao hotel onde se encontrava em dia repouso, de acordo com o Exército.
A pensão de sangue, ao abrigo da lei, não foi recebida até hoje passados nove meses da sua morte, o militar deixou dois filhos menores.
Foi atribuída na semana passada uma medalha póstuma ao militar, mas a família não come as medalhas.
Hoje foi a enterrar um militar francês também vitima de terrorismo, tal como o militar Português, e vêm logo os Deuses da guerra que nunca ouviram um tiro, porque se borravam pelas calças abaixo, dizer: "Ah! mas o francês deu a vida por uma pessoa no supermercado... foi sublime".
Vão mamar na quinta pata do cavalo, hipócritas...
A morte de um jovem na guerra não é sublime, o militar Português morreu pelo povo português para que possamos viver em paz tal e qual como o francês a cumprir uma missão.
Não há mortes tipo A e tipo B, nas mortes de militares em combate, de polícias ao serviço, não há aristocratas, não há tenentes coronéis, sargentos ou soldados, na morte há homens que dão a vida pela sua Pátria numa missão especifica,
A diferença entre estes dois Militares, e concordo com o Comandante Supremo das Forças Armadas, é que o francês, tal como outros franceses, ingleses, americanos, vão ser relembrados pelos seus Povos, as viúvas e os órfãos, amanhã já têm na conta a pensão de preço de sangue!
Nós, os militares portugueses somos os "melhores do Mundo", mesmo depois de esquecidos e acusados de chulos do Estado, apagados nas memórias do 25 de novembro por todos os partidos políticos, e que lhe permitiu a si, Sr.  Presidente ocupar o lugar que ocupa hoje, continuamos a morrer para que todos vocês vivam em paz e continuamos a ser esquecidos, com pensões miseráveis e em atraso.
Ao Chefe do Estado Maior do Exército, Comandante do Sargento Ajudante Gil Benido, os meus parabéns mais uma vez pelo seu elevado desempenho nas funções em defesa dos seus Homens.
Do comandante Supremo não espero hipocrisia, não espero que diga que somos os melhores do Mundo e já o sabemos desde D. Afonso Henriques, não nos está a dar nenhuma novidade, espero de si é que resolva os nossos assuntos e não permita que esta corja política, nos ponha a apagar fogos, a ser polícias marítimos e ajudantes de pedreiros...
Espero de si, o exemplo que é a única forma de comandar, de selfies está o mundo cheio.
O Comandante Supremo das Forças Armadas, não pode admitir um caso de Tancos com impunidade e ligeireza de um Ministro da Defesa, que nunca calçou botas e teve o peso de uma arma nas mãos, que mete militares com missões de bombeiros, de um Chefe do Exercito que exonera Coronéis para salvar a pele e deixa uma viúva nove meses sem pensão de preço de sangue, um Comandante SUPREMO, não precisa de dizer que os Soldados Portugueses são os melhores do mundo e depois com  impunidade deixar que merceeiros destruam o que demorou 1000 anos a construir.
O Chefe Supremo tem de fazer o jus ao seu nome de SUPREMO, e defender a sua tropa...palavras estamos fartos Sr. Comandante Supremo.
Atingimos os cumulo da hipocrisia e da falta de moral e da mentira, atingimos o patamar e limiar para a desobediência civil
Tão felizes que vi alguns camaradas a pular e a babar...
“Somos os melhores do mundo”, o presidente disse isso publicamente...
Cacete, só posso dizer cacete...disse-o tarde, disse-o, mas durante sua vida política foi mais do mesmo, pouco fez pela defesa dos militares ...
Eu também sou órfão de Guerra e sou militar, e sabe o que mudou desde o 25 de Abril, Sr. Comandante Supremo?
Dantes ainda havia o 10 de junho, o Dia da Raça, hoje estamos pior do que estávamos.
Nós militares fizemos a revolução de abril, fizemos um 25 de novembro para por no poder uma classe vil de políticos de juízes corruptos, de maçons com interesses secretos e mesquinhos, uma sociedade de raríssimas e de banqueiros sujos, uma geração imoral de gente sem valores: a vossa geração, a que nos governa e que agora todos os dias prova a massa de que é feita,
Esta Informação foi-me enviada por uma viúva de guerra, que sabe na pele o que é o esquecimento da Nação, com dois filhos pequenos, com uma pensão ainda mais pequena que os filhos e com um esquecimento só do tamanho do "Da ditadura democrática Portuguesa" e que nunca tirou uma selfie com o Comandante Supremo… disse-me… para escrever qualquer coisa...
Obrigado pela lembrança Teresa, bem hajas.
Pedro Tinoco de Faria"

 

Sem comentários: