domingo, 24 de junho de 2018

A POLÍCIA MILITAR EM CONVÍVIO…

 Os militares do Pelotão de Polícia Militar 952 (e de outras unidades, como as CPM 859 e CPM 1446 e PPM 891), que cumpriram a sua missão de soberania em São Tomé e Príncipe, nos anos sessenta, estiveram reunidos num agradável almoço em Minde (Santarém), contando com a presença de cerca 70 convivas entre lanceiros, familiares e amigos.
Emotiva, alegre e majestosa festa de convivência onde, como sempre, se reveem camaradas de armas, onde se contam os mesmos episódios de sempre (nalguns casos com “roupas” novas), mas o mais interessante é a convivência de muitos anos de amizade, apreço, consideração e respeito.
É verdade que não puderam estar algumas destacadas figuras do PPM 952, mas todas as faltas foram justificadas, como é normal nestas circunstâncias…
Houve entrega ao Coronel Ruben Domingues de dois quadros que o vão ajudar a recordar ocasiões vividas, quer nas mais belas ilhas africanas, quer em Angola, nos destacados momentos chave da sua carreira militar.
Também foram projetadas imagens do pessoal daquelas unidades, quando estavam em São Tomé, há 50 anos, enquanto jovens e que defendiam Portugal no Ultramar.
O tradicional bolo alusivo ao encontro, uma vez mais confecionado pelo Mário Armelão (que recebeu uma estatueta), foi o momento mágico de todo o convívio!
Entretanto, fui distinguido com o título de lanceiro, que me honra, e com número de inscrição
zero, zero, zero!














  

Sem comentários: