quinta-feira, 15 de maio de 2008

DAMAIENSE-ENCARNAÇÃO OLIVAIS - O JOGO VI NO DOMINGO PASSADO

-Para mais tarde recordar-

Foi entre as equipas do Sport Futebol Damaiense (fundado 01.01.1936) e da Associação Desportiva e Cultural da Encarnação e Olivais (f. 10.03.1990), na Damaia, onde a turma visitante venceu por 2-0 e fez a festa de campeão, envolvendo-se nos festejos os adeptos que apoiaram os seus jogadores durante a partida.
-Aquecimento dos 3 elementos da equipa de arbitragem. Onde estão as pernas que faltam?-

Este encontro contava para o Campeonato de Seniores da I Divisão, série 2, e a classificação de ambos, antes desta jornada, a 28ª, era a seguinte:
-Saudação-

Damaiense: 2º classificado, com 61 pontos em 27 jogos, resultante de 19 vitórias, 4 empates e 4 derrotas. Marcou 68 golos e sofreu 24.
-José Gomes-

Encarnação e Olivais: 1º classificado, com 66 pontos em 26 jogos. 21 vitórias, 3 empates e 2 derrotas. Sofreu 25 golos e marcou 90!
-Carlos Dias-

O desafio foi dirigido por: Hugo Marcelino Guerreiro (Árbitro), sendo auxiliado por José Manuel Teixeira Fontelas Gomes e Carlos Miguel Filipe Militão Dias.
-Hugo Guerreiro-

Grande parte do tempo estive a dialogar com um colega de longa data, o Fradique Figueiredo, companheiro dos primeiros tempos da APAF que comigo e outros trabalharam afincada e denodadamente para a sua implantação, consolidação e prestígio da arbitragem Grande parte do tempo estive a dialogar com um colega de longa data, o Fradique Figueiredo, companheiro dos primeiros tempos da APAF que comigo e outros trabalharam afincada e denodadamente para a sua implantação, consolidação e prestígio da arbitragem portuguesa, enquanto organização de classe. Já lá vão 29 anos!...
-Instantâneo do 2º golo dos forasteiros. Onde param os jogadores?-

Bons tempos quando a camaradagem, solidariedade e entendimento nada tinham a ver com interesses hoje implantados e tão nefastos à categoria. Hoje é o que se sabe, o que se ouve e o que se vê…


-Missão cumprida-

Sem comentários: