Foram cerca de 150 pessoas (sócios, familiares, convidados e amigos) que estiveram nas magníficas instalações do Clube TAP, ali bem pertinho do Aeroporto de Lisboa, onde a sardinha assada e o leitão assado foram os mais procurados no início da tarde. E porque estava imenso calor as bebidas também, leia-se refrescos e água…
Entretanto, de manhã, realizou-se um desafio de futebol entre amarelos e vermelhos, cujo desfecho, como é tradicional, ganharam os segundos, os menos favoritos, logo por 7-3!
Na constituição das equipas, não se indicam os nomes dos que foram à baliza, já que foi utilizado o método de guarda-redes volante, isto é, quem quisesse descansar não corria, ia lá para trás…
Os que perderam: 2-Luís Estrela (marcou 1 golo), 3-Frederico Martins, 4-Mário Soares, 6-David Almeida, 8-André Soares, 10-Pedro Silva, 11-José Pires, 17-Diogo Louro, 20-Fausto Marques (1 golo) e 23-Carlos Sales (1 golo).
Os que cantaram vitória: 3-Maria João Freire, 4-Rui Rodrigues (1 golo), 5-Luís Fernandes (1 golo), 6-Tiago Martins (1 golo), 7-Jorge Maia (1 golo), 8-Nuno Fernandes, 10-Bruno Jesus (1 golo), 13-Ricardo Baixinho (1 golo), 16-João Capela e 21-Fausto Marques (1 golo).
A equipa de arbitragem veio expressamente de Lisboa e os seus elementos foram: Teresa Oliveira e Fausto Marques (este arbitrou, mostrou cartões e jogou pelas duas equipas, tendo até marcado um golo por cada turma, ou seja, foi um polivalente muito versátil…).
Registe-se a presença de Rui Rodrigues o organizador deste impar, colossal e importante acontecimento desportivo do dia em toda a cidade de Lisboa!
Durante o excelente repasto, que decorreu ao ar livre, a música popular foi motivo para a animação que a todos acompanhou. Mas as esplêndidas e saborosíssimas sardinhas, o leitão, as bebidas (estava imenso calor), a convivência, foi um espanto, uma alegria pegada.
No final a Direcção do Núcleo entregou troféus aos associados que mais se distinguiram durante a época 2007/2008, assim como a entidades e personalidades que colaboraram ao longo da temporada com o Núcleo.
Estou muito grato pelo convite que me formularam para este convívio o que correspondi e que muito me sensibilizou; aproveitei para recolher mais umas quantas assinaturas para a proposta da atribuição do título de sócio honorário da APAF ao jornalista Carlos Arsénio, também um dos que esteve presente neste grande acontecimento lisboeta.
Endereços electrónicos do Núcleo http://naflisboa.blogspot.com ou www.naflisboa.org e naflisboa@netcabo.pt
-Pedro Silva e Nuno Silva, irmãos, na próxima época nos quadros nacionais-
1 comentário:
vão trabalhar malandros
Enviar um comentário