terça-feira, 23 de setembro de 2008

CONTINUAMOS À ESPERA, CLARO…

Volto a dar conta que o Jardim situado nas ruas Luís Augusto Palmeirim e José Duro (Bairro de Alvalade-Lisboa) – onde existe um amplo Mercado, limpo e arejado, e inúmeros restaurantes e outros estabelecimentos dignos do seu nome – em questões de asseio continua no estado em que as fotos mostram, uma autêntica vergonha ambiental. As entidades que superintendem na área de higiene nas zonas verdes de Lisboa já foram alertadas para esta situação e estão a acompanhar a questão. Esperamos, pois, que promovam a rápida elevação deste espaço à categoria dos jardins que devem estar asseados, apelativos e passíveis de serem o desejado usufruto para o cidadão comum. Em 11 de Dezembro de 2007 já tinha aqui sido focada esta situação. Poderá ser consultada em: http://albertohelder.blogspot.com/2007/12/uma-questo-de-limpeza.html

2 comentários:

Alberto Helder disse...

Exmo. Senhor
Alberto Helder
No seguimento da V. exposição, datada de 23.09.2008, vem o Gabinete do Vereador José Sá Fernandes (Pelouro do Ambiente, Espaços Verdes e Plano Verde) informar que com o objectivo de melhor atender às suas declarações, o assunto foi remetido aos serviços competentes na matéria, no sentido destes avaliarem a situação e agirem em conformidade.
Na sequência, a sua exposição foi enviada ao Director Municipal de Ambiente Urbano.
Mais se informa que assim que obtida qualquer informação sobre esta importante matéria, este Gabinete entrará de imediato em contacto consigo, no sentido de lhe serem prestados os devidos esclarecimentos.
Com os melhores cumprimentos,
Rita Folgosa
Geógrafa
Gabinete do Vereador José Sá Fernandes
Praça do Munícipio, Paços do Concelho, 3º
1100 - 365 Lisboa
Telefone: 21 323 62 84
Fax: 21 323 62 45

Alberto Helder disse...

Exmo. Senhor
Alberto Helder
No seguimento da V. exposição, datada de 23.09.2008, vem o Gabinete do Vereador José Sá Fernandes (Pelouro do Ambiente, Espaços Verdes e Plano Verde) informar o seguinte:
A manutenção e limpeza do espaço em causa é da responsabilidade da Junta de Freguesia de São João de Brito, mediante Protocolo de Delegação de Competências da CML para esta Junta;
O referido espaço não se encontra em bom estado de conservação pelo facto de estar a ser sujeito a acções de requalificação (sob a coordenação da Divisão de Estudos e Projectos da CML);
Segundo o Vogal responsável pelos espaços verdes desta Junta de Freguesia (o Sr. Esmeraldo Cruz), a conclusão dos trabalhos de requalificação estão previstos para Dezembro de 2008.
Serve o presente ainda para agradecer a sua comunicação, reiterando a disponibilidade para prestar qualquer esclarecimento sobre esta matéria, assim como referente a qualquer assunto que entenda por conveniente.
Com os melhores cumprimentos,
Rita Folgosa
Geógrafa
Gabinete do Vereador José Sá Fernandes
Praça do Munícipio, Paços do Concelho, 3º
1100-365 Lisboa
Telefone: 213 236 284
Fax: 213 236 245