sexta-feira, 20 de março de 2009

OLIVAIS – PONTE DE FRIELAS

-Ruben Quadros e Pedro Lemos-
Este jogo a que assisti na manhã de domingo, dia 15, no Campo Branca Lucas, em Lisboa, com o sintético a necessitar de melhoramentos, foi por mim escolhido face a uma forte razão, que mais à frente desenvolverei. Defrontaram-se as turmas do Sport Lisboa e Olivais (fundado em 20.09.1934) e da União Desportiva Ponte de Frielas (f. 03.06.1949), desafio que contava para a 20ª jornada do Distrital de Juniores B (Juvenis), série 1, com 14 participantes, tendo terminado com a vitória dos visitantes por 3-0, que, assim, voltaram a repetir o êxito da primeira volta, quando venceram por 4-1. Antes deste encontro a classificação dos contendores era, à 19ª jornada, a seguinte: Olivais-14º e último lugar, com 7 pontos, de 2 vitórias, 1 empate e 16 derrotas. Golos: 12-50. Ponte de Frielas-11º posto, com 22 pontos, correspondente a 7 vitórias, 1 empate e 11 derrotas. Marcou 29 e sofreu 35 golos. Nos jogos desta categoria, assim como noutras de jovens, actuam dois Árbitros, só possível por falta de Árbitros e também por razões económicas da AFL. O duo que dirigiu a partida: Pedro José Policarpo Lemos (n. 22.08.1983), é Árbitro da 1ª categoria Distrital e ingressou na arbitragem há 5 anos. O seu objectivo próximo é integrar o quadro nacional. É técnico administrativo e frequenta o Núcleo de Sintra. O colega que consigo actuou, o Ruben José Pinto Quadros (n. 25.07.1991), ainda Árbitro Jovem, só está na arbitragem há um ano e 2 meses, mas, para já, dá conta do recado. Está imbuído de muita ambição em atingir os lugares cimeiros nas categorias a que for chegando. Estudante aplicado, encontra-se a cursar o 9º ano da escolaridade obrigatória. É o antigo, valoroso e sapiente Árbitro, Armindo Vieira, que o vai instruindo sobre a temática do sector, e o Ruben tem tirado partido das lições que vai assimilando. -António Quadros-
A tal razão que me fez estar com esta equipa de arbitragem e especialmente com o Ruben deve-se ao facto de desejar, simbolicamente, prestar a minha homenagem à família Quadros, já que o seu avô (António Silva Quadros, n. 21.09.1948), o seu tio (António Paulo, n. 04.10.1973) e o próprio Ruben terem sido meus formandos, o que muito me orgulhou tê-los como companheiros de percurso, facto digno de registo. -António Paulo Quadros-
Três gerações, é verdade! A eles e a todos aqueles que fizeram o favor de me aturar durante as maçadoras e longas aulas que ministrei durante anos e anos, o meu profundo Bem-haja!

2 comentários:

Anónimo disse...

Eu é que agadeço do fundo do coração. Espero com sinceridade que o meu sobrinho Ruben Quadros chgue longe na Arbitragem com nos Estudos.E digo Bem-Haja a Homens como Alberto Helder

Anónimo disse...

Caro Senhor, amigo e professor Alberto Helder.

Gostei muito da entrevista que publicou no seu blog, não só eu como toda a familia, principalmente o meu avô e o meu tio!

Mas, melhor que isso foi a sua presença no jogo pois ja não o via a algum tempo.

Aproveito tambem para agradecer as lições que me deu durante o curso de Arbitragem e esteja descansado que vou tirar partido delas e dar seguimento à geração.

Cumprimentos ao meu grande amigo e Professor.

Ruben Quadros