terça-feira, 17 de março de 2009

SANTA IRIA-VILAFRANQUENSE

-Pedro Coelho, Carlos Miguel Pereira e Francisco Bargas-
No Dia Internacional da Mulher (domingo, 8 de Março) desloquei-me ao campo Tomaz Reynolds, onde a equipa do clube local, o Clube de Futebol de Santa Iria (fundado em 15.07.1941) defrontou e venceu a sua congénere da União Desportiva Vilafranquense (14.04.1957), por 3-2, quando, ao intervalo, perdia por 0-2. Na primeira volta a Vilafranquense ganhou por 3-1. Este encontro fez parte da 21ª jornada do Distrital de Seniores da 1ª divisão, série 1, constituída por 16 clubes participantes. A classificação dos contendores, antes deste desafio, com 20 jogos disputados, era a seguinte: SANTA IRIA, 9º lugar, com 25 pontos de 6 vitórias, 7 empates e 7 derrotas. Golos: marcou 30 e sofreu 30. VILAFRANQUENSE, 7º posto, com 31 pontos, de 9 vitórias, 4 empates e sete derrotas. Marcou 33 golos e sofreu 19. Equipa de arbitragem: ÁRBITRO: Carlos Miguel Carapinha Paixão Mendes Pereira (nasceu em 17.10.1980). É Árbitro da 1ª categoria distrital e ingressou na arbitragem em 1998. Espera atingir os patamares mais elevados e ajudar os jovens nesta aliciante actividade. É professor e não frequenta Núcleos.
ASSISTENTES (ambos da 2ª categoria): Francisco Pedro Yoshicawa Simões Bargas (n. 31.08.1987) e é Árbitro desde Março de 2007. Quanto à sua perspectiva diz querer andar por aí e divertir-se com o que faz. Verá, depois, até onde pode chegar. É estudante Universitário (Área do Desporto) e frequenta o Núcleo de Lisboa. Pedro Filipe Santos Coelho (n. 09.04.1980), iniciou-se em Braga no ano de 2000. Pretende ascender este ano ao escalão seguinte no sentido de alcançar novas categorias.
É Inspector de Recuperação de Créditos e também não visita Núcleos. Neste campo, ainda de piso de terra batida, mas bem tratado, vim a encontrar um velho amigo de há mais 30 anos, Cláudio Lopes, dirigente exemplar, que tem servido com dedicação o Vilafranquense, com quem tive a satisfação de cumprimentar e trocar algumas palavras de tempos idos e não só, pois a sua personalidade foi para mim uma referência… Aliás, recordo, que neste mesmo espaço desportivo, em 16 de Março de 1980, na altura considerado como campo neutro, participei como Árbitro Assistente, no encontro de Iniciados entre o Sporting e o Vilafranquense, ganho pelo primeiro por 3-1! Ai que saudades, ai, ai… Por último, dado ser um dia muito especial para as mulheres, os jogadores do Santa Iria ofereceram flores às suas encantadoras companheiras. Lindo de se ver!

5 comentários:

Anónimo disse...

es lindo Francisco Bargas e todo bom:)

Anónimo disse...

O Francisco BARGAS É PORTUGUES??
YOSHICAWA É JAPONES?
RESPONDAO É URGENTE PLEASE!

FRANCISCO BARGAS disse...

sou português e sim yoshicawa é japonês. A minha avó é japonesa.
Penso que respondi à questão.
Cumprimentos Francisco Bargas

Anónimo disse...

sim respondeu. O francisco tem a cara estrangeira mas n deixas de ser lindo. Es lindo francisco bargas e todo bom de mais...

Anónimo disse...

n pode meter mais fotos do Francisco Bargas pff.