quarta-feira, 11 de agosto de 2010

FRANCISCO BRAGA – CAMARADA DE LONGA DATA

No dia 3 de Julho, quando regressei da Covilhã passei pela Vila de Unhais da Serra, na esperança de encontrar este companheiro de trabalho (Rodrigues & Rodrigues), que, depois de se reformar, regressou às origens.
2010-Unhais da Serra
E, assim aconteceu, pois quando lá cheguei um popular indicou-me correctamente o lugar onde o poderia encontrar. Não estava em casa, mas logo ali falei com a senhora sua irmã e esposo que prontamente lhe disseram que eu estava por lá para o cumprimentar. Quando apareceu foi um encontro à maneira antiga, pois não nos víamos há perto de 25 anos…
1976-Espanha
Francisco Gaudêncio Braga foi, para além de um colega respeitador, solidário e competente, um profissional de corpo inteiro, como poucos, um incansável lutador pelas causas justas dos trabalhadores na Empresa, um defensor acérrimo da democracia participada, enfim, muito mais haveria a dizer de um Homem sério, com os pés bem firmes na terra, competente, persistente, rigoroso, credível, cheio de princípios e de ideais, sempre em prol do bem comum.
1976-Secretariado PS Rodrigues & Rodrigues
Hoje, nessa linha de pensamento e atitude, escreve no mensário Correio de Unhais, na rubrica “AO CORRER DA PENA…”.
1976-São Manços (Alentejo)
Foi um gosto enorme saudá-lo, assim como sua esposa, (a Teresa) e restantes familiares.
1977-Lisboa
O próximo encontro será novamente em Unhais da Serra ou quando vier a Lisboa

2 comentários:

Artur Barata disse...

Obrigado Alberto!...

É realmente um prazer muito grande, quando sabemos, ao fim de muitos anos que estes amigos arredados do n/convívio há tanto tempo se encontram a gozar a merecida. No caso do Francisco Braga, subscrevo tudo o que foi escrito.

Foi realmente um grande colega, amigo e um grande lutador das causas dos trabalhadores, deixo aqui o meu abraço e a garantia de que não estava esquecido.

Um abraço para o Alberto e para todos os que lerem esta mensagem.

Artur Barata.

Anónimo disse...

Nice dispatch and this fill someone in on helped me alot in my college assignement. Thank you for your information.