domingo, 12 de setembro de 2010

ANAF-ASSOCIAÇÃO NACIONAL DOS ÁRBITROS DE FUTEBOL - TOMADA DE POSSE

Os novos dirigentes da ANAF assumiram formalmente os seus cargos no passado dia 26 de Agosto, em Brasília, numa sessão simples mas cheia de fervor associativo, realizada no escritório do meu bom amigo Dr. Edson Rezende de Oliveira, ex-presidente da Comissão de Arbitragem da CBF-Confederação Brasileira de Futebol, cuja presença também prestigiou a cerimónia protocolar. De harmonia com os Estatutos a sede da ANAF obriga a localizar-se no local da residência do Presidente, logo será em Florianopolis, Santa Catarina, mas uma dependência será instalada em São Paulo, e ficará encarregue com a parte administrativa. Na oportunidade, e perante os presentes, o novo Secretário-Geral, meu bom amigo Arthur Alves Filho, afirmou que a nova liderança da ANAF tudo irá fazer para continuar o seu desenvolvimento e credibilidade, aspirar à total representatividade no universo do futebol brasileiro e que muitas coisas boas vão ser proporcionadas aos Árbitros brasileiros.
O mandato conferido é trienal e terminará em Dezembro de 2013, meses antes do início do XX Campeonato do Mundo, que decorrerá, em boa hora, no país-irmão. Recordo a constituição do elenco directivo: Presidente: Marco António Martins (Santa Catarina); Vice-Presidente: José Pessi (Rio Grande do Sul); Secretário-Geral: Arthur Alves Júnior (São Paulo); e Director Financeiro: Salmo Valentim da Silva (Pernambuco). O Conselho Fiscal é composto pelos seguintes elementos efectivos: Manoel Márcio Bezerra Torres (Ceará), Agnel Farias Mozzer (Minas Gerais) e Carlos Augusto de Almeida Lima (Amapá). Os suplentes são: João Gomes Jácome (Acre), Luís Alberto Kallenberger (Santa Catarina) e Fernando José Castro Rodrigues (Pará). Notícia já divulgada em: http://albertohelder.blogspot.com/2010/08/anaf-resultado-da-votacao-para-novos.html Entretanto, como nota final quero expressar o meu profundo agradecimento aos dirigentes do mandato anterior - na pessoa do meu bom amigo Jorge Paulo Gomes Oliveira - pelas facilidades e deferências que fizeram o favor de me distinguir e que muito me sensibilizaram. Bem-hajam! Quanto aos novos, para além de reiterar as maiores venturas no exercício das funções para que foram eleitos, espero continuar a merecer a sua amizade e confiança ao mesmo tempo que dou conta que continuarei disponível para colaborar a todos os níveis, para engrandecimento da ANAF e da arbitragem do imenso e amado Brasil!

FONTE: Texto (adaptado) e fotos do credenciado sítio apitonacional.com.br onde poderá aceder à notícia na íntegra em: http://www.apitonacional.com.br/noticias/possenaanaf.htm

1 comentário:

APITO NACIONAL disse...

Prezado Alberto Helder,
Ficou muito boa a sua narrativa, parabéns pelo trabalho.
Um forte abraço.
Apitonacional