quarta-feira, 5 de janeiro de 2011

NÚCLEO DE SANTIAGO DO CACÉM COMEMORA 32 ANOS DE EXISTÊNCIA!


-PAULO SÉRGIO-

-OLEGÁRIO BENQUERENÇA-

-LUÍS GUILHERME-
-JOSÉ COUCEIRO-

4 comentários:

Anónimo disse...


O meu nome é Antonio Mestre e estive presente no vosso coloquio em representação da Junta Freguesia de Sines.
Confesso que quando saí de Sines acompanhado do Sr Joaquim tambem da Junta Freguesia de Sines, disse-lhe que só ficava no máximo até às 23h.
Enganei-me.
Ausentei-me do coloquio às 2355h, porque tinha mesmo que vir embora.
Com isto quero dizer que gostei imenso dos palestrantes e da forma simples e prática como exposeram o tema.
Cativaram-me.
continua.......
António Mestre

Anónimo disse...

Continuação.....

Posso dizer que não tenho ligações nenhumas ao futebol e muito menos com arbitragem, para mim a minha ida a esse coloquio era meramente formal e em representação da JFS.
Fiquei extremamente contente com a vossa iniciativa e aproveito para prestar as minhas felicitações por mais um aniversário e por me terem dado oportunidade de aprender.
Sem dúvida que aprendi imenso ao ouvir cada um dos palestrantes.
Estou bastante satisfeito porque ía sem expectativas nenhumas e muito menos aprender alguma coisa, afinal eu não percebo nada de futebol. Como disse e mutio bem o Jornalista Paulo Sergio o cidadão comum, como eu estamos fartos de tantas guerras por coisas insignificantes, como tal, para mim não me causa nenhum interesse o futebol.

Pela 1º vez o futebol foi interessante, ensinou-me e surpreendeu-me(HOMENS DO FUTEBOL). Fiquei bastante admirado com a postura e caracter dos palestrantes que hoje tinham eventos muito mais mediáticos e dirigiram-se a Santiago do Cacém, para estar presente no aniversário deste Núcleo. Cito o srº Luís Guilherme," podemos estar no topo da pirâmide mas não podemos esquecer das bases".(palavras sábias)
Qualquer um dos palestrantes disseram coisas muito importantes.

António Mestre

Anónimo disse...

Continuação....


Cito o SrºOlegário," só os duros é que penetram" diria, "só os duros é que vencem ou de outra forma "só os disciplinados é que vencem".Quando o srº Olegário relatou que teve que dispensar alguns arbitros e colocar um arbitro na rua, porque não estava a agir correctamente, esses arbitros não partilhavam da sua visão. Visão de ser o melhor no que estava a fazer e faz hoje.O arbito Olegário é um líder porque a genuína essênciada liderança é ter uma visão.É por essa razão que é considerado, se não o melhor arbitro Português.
Da sua intrevenção entendi que até eu conseguia ser arbitro, assim como as pessoas que estavam presentes, mas nem todos conseguem ser arbitros lideres e genuínos.
Aprendi esta noite que há dois tipos de arbitros.
Os arbitros que comandam e os arbitros que lideram.
São diferentes.
Comandar não é o mesmo que líderar.
O arbitro que comanda tem os conhecimentos. O arbito que é líder tem a sabedoria. Ou seja tem a capacidade de gerir esses conhecimentos.Os arbitos que comandam não conseguem líderar porque não tem a sabedoria para gerir os conhecimentos.
Quero dizer que nenhuma quantidade de estudo ou de conhecimento fará de um homemum líder, a menos que ele tenha as qualidades naturais de um.

AM
Continua........

Anónimo disse...

Continuação....


Recordo-me das palavras do Srº Luis Guilherme, já a terminar a sua sábia intervenção mencionando que não devemos acreditar no homem que tem o titulo de líder ou seja um chefe e fala" eu fiz isto, eu resolvi isto, eu faço isto, eu, eu, eu,eu e mais eu. Não devemos acreditar no homem que fala assim, mas devemos acredítar no homem que diz " vamos fazer, nós fizemos, nós resolvemos, etc..... A diferença entre um chefe e um líder é esta. o Chefe diz: vai....
Líder diz: Vamos.....
Simples.
Quase todos os palestrantes falaram da distancia como factor prejudicial para o núcleo de santiago. O Sr Octávio Machado falou desse factor, mas referiu a uma coisa muito importante.
O espirito de sacrificio.Ficou bem patente que este nucleo tem caracter e espirito de sacrificio. E com isto quero dizer que todos os palestrantes são bons líderes e os bons líderes fazem as pessoas sentir que elas estão no centro das coisas, e não na periferia. Cada um sente que ele ou ela faz a diferença para o sucesso da organização. Quando isto acontece e foi o que aconteceu esta noite,as pessoas sentem-se centradas e isso dá sentido ao excelente trabalho desenvolvido por este nucleo.

Como não tive oportunidade de fazer algumas questões deixo aqui estas palavras de apreço.
Este coloquio serviu para eu mudar alguns comportamentos.
Obrigado.

Uma crítica construtiva:
Numa proximo coloquio ou iniciativa tentem começar as horas.Aqueles 35 minutos tinham sido muito bons. Perdemos 35 minutos de sabedoria e conhecimento.

António Mestre.