domingo, 16 de janeiro de 2011

JUNTA DE FREGUESIA DA COVA DA PIEDADE CUMPRIU!

-ANTES-
Na sequência do acidente que sofri em 3 de Setembro do ano passado, no Largo 5 de Outubro daquela Freguesia do Concelho de Almada, que me causou prejuízos físicos e não só, constato que o executivo da autarquia procedeu à substituição dos obstáculos para as viaturas, conforme as imagens demonstram.
-DEPOIS-
Na verdade, levei 54 dias a recuperar da mazela principal, mas será importante dizer que esta circunstância contribuiu para uma melhoria significativa do equipamento urbano, cujos pilares estavam em péssimo estado de conservação e inoperacionais para o efeito para que foi criado, mas nefastos para os peões que por ali circulavam. -ANTES-
Fica aqui o agradecimento aos competentes e extraordinários elementos do posto de enfermagem da Unidade de Cuidados de Saúde Personalizados de Benfica que foram simplesmente fantásticos quer nos inúmeros tratamentos a que fui submetido como no acompanhamento e deferências que para comigo tiveram desde o primeiro momento. -DEPOIS-
Também aqui fica o reconhecimento à Junta de Freguesia da Cova da Piedade pelo entendimento que tiveram sobre a questão, apresentando-me as melhoras e, mais do que isso, resolveram o que estava mal, preocupados com o bem-estar dos cidadãos que moram ou visitam aquele espaço, tão bonito e tão agradável. Bem-haja! -ANTES-
O mesmo já não direi da Presidente da Câmara Municipal de Almada, criatura a quem dei conta do percalço logo no dia em que o divulguei no blogue (15.09.2010) e, ainda em 27 do mesmo mês e a 14 de Outubro, mas até hoje não mereci uma qualquer resposta, ao contrário da Junta de Freguesia da Cova da Piedade que esteve sempre em cima do acontecimento… -ANTES-
Que fazer com tal desprezo e desinteresse duma dita pessoa que, com poder político, tem responsabilidades morais e materiais nos empecilhos urbanos da sua jurisdição? -DEPOIS-
Enfim, palavras para quê? Mas mesmo assim entendo ser uma presidente que não tem a mínima noção dos seus deveres institucionais quanto ao que é a solidariedade, comprometimento e cortesia para com os acidentados, como foi o meu caso!

Ver mais em: http://albertohelder.blogspot.com/2010/09/agradecimento-e-alerta.html


E-MAIL PARA A JUNTA DE FREGUESIA
15.09.2010
Exmº Senhor
Ricardo Jorge Cordeiro Louçã
Ilustre Presidente da
Junta de Freguesia da Cova da Piedade
Com os melhores cumprimentos e a fim de tomar conhecimento de grave acontecimento que me aconteceu na via pública na Cova da Piedade, solicito e agradeço que aceda ao endereço a seguir indicado e que, por favor, me dê a sua prezada resposta.
Referência:
http://albertohelder.blogspot.com/2010/09/agradecimento-e-alerta.html

RESPOSTAS
27.09.2010
Exmo. Senhor
Acusamos a recepção do mail enviado, o qual agradecemos e mereceu a nossa melhor atenção.
Lamentamos o sucedido com V. Exa., informamos que apesar dos obstáculos que originaram o incidente, não serem da responsabilidade da Junta de Freguesia os mesmo irão ser substituídos, tendo esta autarquia providenciado a aquisição de novas baias.
Com os nossos melhores cumprimentos e rápidas melhoras,
Atenciosamente

18.11.2010
Exmº. Senhor Alberto Hélder:
Os meus cumprimentos.
Relativamente ao acidente/incidente por si protagonizado na via pública, na Cova da Piedade em Setembro passado e, conforme prometido vimos informar que os pilares que estiveram na origem de tal acidente já foram removidos e substituídos por baias metálicas, conforme foto em anexo.
Desejando que já se encontre totalmente restabelecido,
Atenciosamente,
Alberto Rodrigues

-Secretário-


E-MAIL’S PARA A CÂMARA MUNICIPAL DE ALMADA
15.09.2010 e 27.09.2010
Exmª Senhora
Drª Maria Emília Guerreiro Neto de Sousa
Ilustre Presidente da
Câmara Municipal de Almada
Com os melhores cumprimentos e a fim de tomar conhecimento de grave acontecimento que me aconteceu na via pública na Cova da Piedade, solicito e agradeço que aceda ao endereço a seguir indicado e que, por favor, me dê a sua prezada resposta.
Referência:
http://albertohelder.blogspot.com/2010/09/agradecimento-e-alerta.html
Saudações
Alberto Helder

14.10.2010
Exmª Senhora
Drª Maria Emília Guerreiro Neto de Sousa
Ilustre Presidente da
Câmara Municipal de Almada
Dado que ainda não mereci qualquer resposta às minhas comunicações de 15 e 27 de Setembro, volto junto de V. Exª expressar a minha indignação por esta sua atitude, nada condizente com a propaganda que lhe fazem, dado que se elege como defensora dos cidadãos e da solidariedade e, afinal, não me apercebo destas suas qualidades.
Esta minha mensagem, para além da frustração que manifesto, é para a informar que ao fim de 12 tratamentos ainda não estou totalmente curado, como se pode ver na foto que anexo, padecendo ainda do acidente que sofri, infelizmente, pela horrível conservação e identificação de equipamento urbano que está à sua responsabilidade, conforme se deduz do e-mail do Presidente da Junta de Freguesia da Cova da Piedade.
Saudações
Alberto Helder

2 comentários:

Anónimo disse...

CHAMAR OS BOIS PELO NOME EH UM DITADO ANTIGO MAS QUE SE APLICA AQUI MUITO BEM . COMO EH POSSIVEL A ENTIDADE RESPONSAVEL DESTA AUTARQUIA DE ALMADA SER MUDA CEGA E SURDA A UM PROBLEMA QUE TALVEZ SE TIVESSE ACONTECIDO A UM FAMILIAR DESSA DITA PRESIDENTE TALVEZ ELA DEIXASSE DE SER CEGA SURDA E MUDA E RESOLVERIA LOGO A SOLUÇÃO IMEDIATA COM TODOS OS MEIOS FISICOS E MONETARIOS AO QUAL O ALBERTO TERIA TODO O DIREITO UMA VEZ QUE FOI LONGA A RECUPERAÇAO POR ISSO SRA.PRESIDENTE UM BOCADINHO DE SENSO E HUMANIDADE SO LHE FAZIA BEM . IVONE

JUNTA DE FREGUESIA DA COVA DA PIEDADE disse...

Exmo. Sr.
Os meus cumprimentos.
Felizmente que já se encontra totalmente restabelecido do ferimento “arranjado” na nossa Freguesia e que continue a visitar-nos sem mais incidentes.
Como sugeriu, acedi ao seu blog e à página indicada. Ficamos gratos pelas suas palavras em referência à Junta de Freguesia.
Sem outro assunto de momento, renovando os meus cumprimentos,
Alberto Rodrigues