domingo, 21 de setembro de 2008

ANTÓNIO NEVADO FOI HOMENAGEADO

A cerimónia ocorreu no passado dia 6 de Setembro de 2008, durante a concorrida Acção de Formação que se realiza no início de cada época para todos os Árbitros do Distrito. Amadeu Poço e José Alves, respectivamente Presidentes da Direcção e do Conselho de Arbitragem, decidiram prestar-lhe homenagem pública pela sua dedicação à causa de arbitragem, entregando-lhe um troféu que se pode ver na imagem. António Nevado (na foto) antes de ingressar no sector da arbitragem, foi jogador do Grupo Desportivo de Vila Nova de Foz Côa e da Associação Cultural, Desportiva e Recreativa de Freixo de Numão, onde conquistou 2 títulos de campeão distrital. Desde quando ingressou nos quadros do Conselho de Arbitragem da sua Associação fez equipa com outro meu bom amigo, o Alfredo Daniel Soares, com o qual participou em inúmeros jogos da 3ª e 2ª categoria nacional e da divisão de honra.

Começou como Árbitro principal na época 2001/2002 e, todas as épocas, tem sido nomeado para encontros de elevado grau de dificuldade, pois a sua preparação, capacidade e determinação têm sido uma mais-valia para garantir, à partida, um desempenho eficaz e responsável. Razão por que teve a honra de dirigir a final da Taça de Honra de 2006/2007, entre as equipas da Associação Desportiva de São Romão e do Centro Cultural, Desportivo e Recreativo de Vila Cortês do Mondego.

Como Árbitro da variante de Futsal, onde se iniciou em 2000/2001, tem participado em imensos jogos, incluindo finais de provas distritais

Este meu bom amigo, o António Fernando Beselga Nevado, nasceu em 30 de Julho de 1964, em Vila Nova de Foz Côa, casado com Maria José Casal Nevado e pai de 3 meninas (Filipa, Matilde e Francisca), funcionário da Câmara desta cidade, é filiado no Conselho de Arbitragem da Associação de Futebol da Guarda desde 1996/1997.

Sem comentários: