segunda-feira, 4 de janeiro de 2010

ALMOÇO E CONVIVÊNCIA

O grupo de amigos que mensalmente se reúne para conviver numa patuscada deu uma saltada no passado dia 18 de Dezembro a Almeirim, ao coração da lezíria ribatejana, onde, num afamado e típico restaurante, se almoçou “à maneira”.
O proprietário do estabelecimento foi brindado com o seu fidedigno retrato a óleo, cujo excelente trabalho foi obra do companheiro de percurso, Mestre Mário Fiúza, ambos na primeira foto, acompanhados de José Luís Tavares e Cruz dos Santos. Este repasto, nesta altura festiva do ano, teve a particularidade de cada um levar uma lembrança que foi sorteada entre os presentes. Ninguém ficou sem prenda!
Foi um prazer enorme voltar a ter connosco o escalabitano e colega Manuel Abreu, antigo Árbitro da primeira categoria nacional. Carlos Arsénio, também foi expressamente “convocado”, mas o jornalista do Record não compareceu por ter assumido compromisso obrigatório e inadiável em Lisboa, falta que se fez sentir. O próximo encontro ficou agendado para o dia 29 de Janeiro.

1 comentário:

Mário Fiúza disse...

Daqui fala o "Mestre", só para dizer que o retrato do João Simões é uma aguarela e não um óleo.
Quanto ao "Mestre", é apenas fruto de uma paródia de alguns amigos há vinte e tal anos, não tendo nada a ver com esta faceta mais recente de ir fazendo retratos dos amigos. A propósito, tenho algumas "encomendas" em atraso...