quinta-feira, 14 de janeiro de 2010

LANÇAMENTO DE OBRA MEMORÁVEL EM SÃO PAULO

O SAFESP-Sindicato dos Árbitros de Futebol do Estado de São Paulo, a Academia Paulista de Árbitros Charles Miller e a Federação Paulista de Futebol apresentam hoje o livro ARBITRAGEM PAULISTA, MAIS DE UM SÉCULO DE HISTÓRIA, 1902-2009, do jornalista Márcio Trevisan (na foto). Os presidentes do Sindicato (Dárcio Pereira), da Academia (Abel Barrozo Sobrinho), da Federação (Marco Polo Del Nero), assim como Sérgio Corrêa da Silva fazem, no prefácio, a apologia deste grandioso trabalho, expressando os seus sentimentos perante a causa comum: a paixão pelo futebol.
Este documento, pioneiro e fantástico, relata, ao pormenor, nas suas 176 páginas tudo aquilo que se foi verificando nos jogos decisivos que definiram os campeões paulistas, ano após ano.

As diversas rubricas, incluindo a da arbitragem, são um espanto e as situações relatadas, algumas delas inimagináveis, deixam-nos bem dispostos e, por vezes, surpreendidos e meditativos com as mais díspares circunstâncias que se viveram, principalmente nos tempos mais longínquos…

Um mimo! Vale a pena dedicar alguns e bons momentos à sua leitura.

Nota: Recebi e agradeci o honroso convite para a cerimónia, mas, por motivos óbvios, não poderei estar presente.

Ver mais: http://www.safesp.org/

Sem comentários: