quinta-feira, 21 de julho de 2011

UM EXCELENTE PASSEIO ATÉ À ZONA OCIDENTAL DE LISBOA

Tive o grato prazer de acompanhar a família Pereira, meus bons amigos brasileiros, que estão em Portugal devido ao Tenente-Coronel Marcos António frequentar o Curso de Alta Administração Pública Internacional, em Oeiras, no Instituto Nacional de Administração, a visitarem uma das zonas mais bonitas da capital.
Esta convivência verificou-se na sexta-feira, 14 de Abril último, e, garantidamente, fiquei satisfeito pelo que pude proporcionar a tão ilustres convidados levando-os a conhecer um pouco alguns dos locais com história comum, até, aos dois países irmãos.
Estivemos nos Moinhos de Santana (funcionam ainda), situados no alto da Ajuda (que muitos portugueses não sabem da sua existência), local aprazível, com um jardim maravilhoso e uma soberba vista do Tejo e do Atlântico que nos deixa quase de boca aberta de espanto! A emblemática Torre de Belém, monumento único, razão de ter sido classificado como Património Mundial. O Museu do Combatente, integrado no Forte do Bom Sucesso, moderno, bem guarnecido de recordações contemporâneas quanto a África e, mais recentemente, de zonas do globo onde as missões de paz chamam os militares portugueses. O Mausoléu, que honra a memória daqueles que, através dos tempos, deram a vida pela Pátria-Mãe, a atitude mais digna que um soldado pode prestar aos seus ideais, aos seus princípios, à sua crença, ao seu modo de estar ao serviço de Portugal!
Por fim, fomos lanchar aos Pastéis de Belém, fábrica que trabalha com afinco e esmero desde o longínquo ano de 1837, isto é, há 174 anos (!!!), oferecendo simpatia, qualidade e atendimento personalizado sem excepção a quem procura adoçar-se com o rico e apetitoso, tradicional e famoso pastel de Belém!... Pode-se confirmar Numa das fotos o que digo, admirando a bonita atitude do profissional que nos atendeu superiormente. Foi, sem dúvida, uma esplendorosa tarde! Queridos Amigos, obrigado pela vossa companhia! A vossa simplicidade, a vossa descontracção, a vossa solidariedade sensibilizaram-me sobremaneira, marcaram-me profundamente. Bem-hajam!

Sem comentários: