terça-feira, 12 de fevereiro de 2013

A ARBITRAGEM DE SÃO TOMÉ E PRÍNCIPE NAS COMPETIÇÕES AFRICANAS

O próprio Raul Aguiar dos Santos (na foto), confirmou ao ‘’Lancy’’ a notícia de que em 16 de Fevereiro, data do jogo no Complexo Desportivo Barthélemy Boganda, em Bangui, capital da República Centro Africana, fará o seu primeiro jogo internacional, entre as equipas do ASDRF-Anges Sportive Devils Red Fatima, da Republica Centro Africana e a do Dedebit Football Clube, de Addis Abeba (Etiópia).
 
Na deslocação para Bangui, Aguiar será acompanhado pelos seguintes colegas santomenses: primeiro assistente Wilson da Costa Cheque (nasceu em 17.09.1976); segundo assistente Edgar de Barros Semedo (30.06.1978); e Aurélio Leite (16.02.1977) irá exercer as funções de quarto árbitro, uma inovação introduzida recentemente pela CAF.
 
Trata-se do meu baptismo no plano internacional, afirmou sorridente Raul Aguiar, augurando que as coisas corram conforme espero para, por um lado, dignificar o meu país e, por outro, abrir caminho para novas designações’’.
 
Para tal, este Árbitro de 33 anos (nasceu em 1979) e jurista de formação que já arbitrou vários dérbis no arquipélago santomense admite contar com um trabalho excelente dos jogadores, mas sobretudo, dos meus colegas e compatriotas assistentes.
 
No que se refere a este país encravado no coração de África, pois, não se trata de primeira vez que árbitros santomense fazem jogos em Bangui, tendo já dirigido encontros com a participação de clubes representativos centro-africanos.
 
A Arbitragem de São Tomé e Príncipe teve a sua primeira participação internacional em 1998, com nomeações pela FIFA (organismo que rege o futebol mundial) de Aldomiro Carneiro d’Alva (20.04.1969) e Luís Filipe Vaz das Neves (28.08.1965), hoje já jubilados e residentes em Lisboa e em São Tomé.
 
 
Nota: Texto transcrito (e adaptado), com a devida vénia de “LANCY.ST”, do meu bom e querido amigo Manuel Dênde, de São Tomé e Príncipe.
Foto: Inter Mamata 

Sem comentários: