terça-feira, 30 de dezembro de 2014

DÉCIMA SEGUNDA VIAGEM AO IMENSO E AMADO BRASIL – 1º DIA (2ª PARTE)



Quando cheguei ao Aeroporto de Salvador aguardava-me o ilustre amigo baiano Lúcio José da Silva Araújo, Árbitro e advogado, que me levou até ao Hotel Othon Bahia Palace, em Ondina, bem pertinho do oceano Atlântico, com deslumbrante vista para o oceano Atlântico, como se pode ver nalgumas das imagens recolhidas.
Para além dos cumprimentos da praxe e agradecer tamanha deferência, pedi-lhe que tratasse junto do presidente do Sindicato, Arilson Bispo da Anunciação, de me ser facultada a ida à sede do Sindicato e, por sequência, à Federação Baiana de Futebol para apresentar cordiais saudações de amizade, apreço e consideração, como tem sido habitual neste género de viagens de trabalho.
Na manhã seguinte (27 de Novembro, quinta-feira), estava a aguardar na recepção do hotel a chegada de alguém para me levar onde tinha solicitado fui surpreendido com a deflagração de fogo numa das dependências da unidade hoteleira o que me levou a oferecer os meus préstimos, pela experiência que tenho como ex-elemento do Grupo de Protecção Civil da Junta de Freguesia de Benfica (Lisboa-Portugal), local onde resido, atitude que um dos seus responsáveis agradeceu, mas convidou-me a ir para o exterior o que fiz com a melhor das naturalidades, como toda a gente, não sem antes obter algumas imagens da fumaça que dominou o interior do Hotel.
Uma crítica a fazer ao Hotel: Vi alguns (poucos) funcionários a correr para o sítio onde deflagrou o incêndio para o debelarem, mas sem o equipamento adequado, e, pareceu-me, com muito pouca experiência e noção do que estavam a fazer. 
 Entendi que tinham falta de treino, o que se recomenda existir com regularidade e aperfeiçoamento para que cada qual saiba o que fazer na altura certa e no momento exacto.
Não vi no Hotel informação a dar conta como proceder em caso de sinistro, como foi o caso deste fogo.
Caricato, até!
Enquanto decorria o incêndio, no exterior, como as imagens demonstram, para além dos hóspedes e funcionários, estava também um profissional do Hotel a regar o jardim circundante e não estava sozinho!
 































Sem comentários: