sábado, 7 de fevereiro de 2015

O MELHOR DA ARBITRAGEM!...


Ser-se formador e ter o privilégio de saber que os seus pupilos chegarem ao topo da sua imaculada carreira, isto é, que atingiram a internacionalização é, sem dúvida, uma situação impar, deslumbrante, grandiosa e gratificante.
Recentemente tive de viver outra maravilhosa vicissitude quando André Campos foi seleccionado para ostentar a insígnia FIFA!
Sou um homem feliz pelo que contribui nesta área que me é muito querida e a qual tenho dedicado os últimos mais de trinta anos.
É altura de recordar a seguir datas históricas quando posei com aqueles que fizeram o favor de me distinguir com a sua companhia num momento que perpetuará uma sã e muito agradável vivência entre os que queriam saber sempre mais e aquele que tudo deu pela nobre causa, transmitindo a sua experiência, os seus conhecimentos, as suas virtudes. E o resultado está à vista! Bons alunos? Só podia!
27 de Dezembro de 2001, com Duarte Gomes, Vítor Pereira e Gustavo de Sousa.
5 de Fevereiro de 2003, com Pedro Proença.
22 de Janeiro de 2007, com Tiago Trigo e João Almeida.
22 de Janeiro de 2013, com Pedro Proença, Duarte Gomes, Hugo Miguel e Pedro Garcia.
30 de Janeiro de 2015, com André Campos.
Ao todo foram nove os internacionais que acompanhei (e acompanho) desde o seu início na arbitragem. Serei o Formador que, no seu currículo, tem mais activos com esta qualidade e estatuto? É bem provável que sim…Volto a expressar o meu profundo agradecimento a todos os formandos – aos que chegaram ao topo e aos restantes que ficaram em noutros honrosos patamares, pelo que me proporcionaram: os mais maravilhosos anos da minha vida! Abração de amizade, apreço, consideração e amizade!

1 comentário:

ROBERTO A. NÓBREGA disse...

Parabéns do Brasil !