Em reunião agendada para hoje fiz a oferta do meu último trabalho “Os primórdios do Futebol em Lisboa-Tributo ao saudoso Mestre Joaquim Campos, à Associação de Futebol de Lisboa, com a qual partilho mais de 50 anos de relacionamento efetivo.
Nesta cerimónia, em que autografei os dois volumes, estiveram presentes o presidente da Direção da AFL, Dr. Nuno Lobo, o vice-presidente, António José da Silva, o Diretor Executivo José Ribeiro e o chefe dos serviços administrativos do Conselho de Arbitragem, Paulo Silva.
Há que referir que este projeto foi elaborado durante 2023, após 10 meses de consultas massivas e pormenorizadas aos jornais diários de 1906 a 1915, período a que se refere o tema.
O Dr. Nuno Lobo, na oportunidade, disse:
É um orgulho enorme poder receber este Livro das mãos do Alberto Helder, que é uma pessoa muito importante para a nossa Associação e que nos ajudou imensamente no Museu.
Esta obra fica agora patente no Museu para que possa ser consultada por todos os visitantes.
Em nome de toda a Direção, agradeço ao Alberto por esta oferta, que vem complementar o nosso espaço, permitindo perceber todos os acontecimentos no futebol em Lisboa num lapso temporal para o qual existe pouca informação e de difícil acesso.
Na reunião ficou, ainda, acordado que, nos tempos mais próximos, irei dar a minha contribuição a dois projetos de subida importância para a AFL, pese embora a sua complexidade e o imenso tempo que vai durar a sua realização.
(Foto: da Associação de
Futebol e Lisboa, com a devida vénia).
Sem comentários:
Enviar um comentário