sábado, 30 de agosto de 2008

CARLOS ARSÉNIO – PROPOSTO PARA SÓCIO HONORÁRIO DA APAF

Na sequência da informação já aqui prestada procedi à entrega, no passado dia 27 de Agosto, na secretaria da APAF, da última lista de associados subscritores, a qual atingiu um total de 233 assinaturas recolhidas, número nunca alcançado em situações análogas.

Como me competia já dei conhecimento desta proposta ao Presidente da Mesa da Assembleia-geral, Olegário Benquerença, para inclui-la na próxima reunião magna da Associação de classe.

Congratulo-me que consegui subscrições de sócios dos seguintes Distritos: Aveiro, Beja, Braga, Coimbra, Évora, Faro, Guarda, Leiria, Lisboa, Portalegre, Porto, Santarém, Setúbal, Viana do Castelo, Vila Real e Viseu.

Pese embora esta grande onda de solidariedade nacional daqueles que livremente quiseram contribuir com a sua força de vontade e o seu reconhecimento a quem muito fez para que o nome da Associação de classe fosse divulgado, enaltecido e sobejamente conhecido e, por essa via, se guindasse, na altura, aos mais altos patamares, a Direcção da APAF, através do seu director Vítor Silva, assim não entendeu, pois como a ideia não foi do colectivo logo, não foram recolhidas assinaturas na sede, como solicitei e também aqui dei a conhecer… Embora uma das funcionárias me tivesse dado uma outra resposta nada coincidente…

Lembro que fui eu que tomei esta iniciativa (sócio-fundador e ex-Secretário geral), portanto não sou um estranho à Casa… Lembra-me aquela do antigamente: Quem não está connosco e contranosco…

O galardão, devidamente considerado nos Estatutos da APAF, será a reposição duma falha grave, lacuna ainda existente e que terá como objectivo o agradecimento perante quem tanto ajudou desinteressadamente a Associação, o jornalista desportivo Carlos Arsénio, do Jornal Record.

Pergunto: A APAF não devia estar ao lado dum seu associado que tem cumprido escrupulosamente as suas obrigações para com a Associação? Reforço, dizendo, que sou o seu único filiado que, desde a sua fundação, paga as quotas em Janeiro.

Mais: Ao ser aprovado, como espero (veja-se o quantitativo de apoiantes, já que bastavam ser 50!), o galardão vai ser atribuído e entregue por quem? Algum particular? O Estado? A Câmara Municipal? A Associação de futebol? O Sindicato? A Junta de Freguesia?

As acções ficam para quem as pratica, digo eu!

Ver notícias anteriores:

http://albertohelder.blogspot.com/2008/06/carlos-arsnio-proposto-para-scio.html

http://albertohelder.blogspot.com/2008/03/cruz-dos-santos-e-carlos-arsnio-as.html

Sem comentários: