sábado, 20 de dezembro de 2008

FERNANDO JORGE PEREIRA – ANIVERSARIANTE

Hoje o meu bom amigo Fernando Jorge tem mais um ano de vida. Não sei se vai comemorar a data, já que, há bem pouco tempo, perdeu a sua companheira, a sua esposa, a Firmina. Contudo aqui estou a expressar o meu forte e sentido abraço de felicitações, de parabéns, pelas suas 61 primaveras e que passe esta data o melhor possível. Já agora, devo dizer que o Fernando Jorge, o Senhor Futsal como eu o identifico, é o Formador mais credenciado nesta variante e que merecia, por parte da hierarquia (Federação e Associações), a devida atenção que, infelizmente, não tem tido, o que se lamenta. Inteligente, estudioso, dedicado e solidário tem servido devotadamente a modalidade que tanto gosta e os seus métodos de trabalho e de ensino têm colhido os maiores encómios dos formandos, nas imensas acções que, há muitos e muitos anos, tem desenvolvido por todo o Portugal.
É o Coordenador Oficial da Formação dos Árbitros de Futsal em Portugal e domina as novas tecnologias como ninguém e aplica-as na área de formação de uma forma simples, atractiva e realista. Dá gosto participar nas suas aulas.
É de gente como o Fernando Jorge, com os seus saberes, ensinamentos, métodos e resultados que o Futebol de 11 necessita para atingir os elevados patamares que o Futsal atingiu em termos de Formação. Para mim é um privilégio tê-lo como bom amigo há muitos e bons anos, assim como companheiro no Curso de Formadores (o tal que possibilitou a Federação Portuguesa de Futebol ser entidade credenciada), por todas as razões plausíveis da Vida! Aquele abraço!

3 comentários:

Academia Arbitragem Futsal Margem Sul disse...

Como Presidente da Assembleia Geral desta associação de árbitros de Futsal, não só em nome individual, mas em representação de todos os associados, queremos congratularmo-nos pelo 61º aniversário do nosso Sócio Honorário nº1, que tem demonstrado toda a disponibilidade para que a arbitragem do Futsal tenha cada vez mais e melhor qualidade no nosso país. A sua itinerância em acções de formação demonstram, como referido pelo sr Alberto Hélder, a sua qualidade quer como técnico quer como formador. A família da arbitragem está-lhe grata e a AAFMS em particular pelo apoio que sempre nos disponibilizou e que esperamos retribuir sempre que for necessário.
Bem haja e votos de muitas felicidades.
Abílio Marques - Pres. AG da AAFMS

Dinis Gorjão disse...

Um dos mais fortes impulsionadores da Arbitragem do Futsal a nível nacional merece os parabéns de todos os agentes da modalidade!

Unknown disse...

Como membro da comissao apoio tecnico para a area Futsal da A.F.A., quero expressar em meu nome e dos meus colegas a forma como o Sr. Fernando Jorge se tem disponibilizado e contribuido para o desenvolvimento da modalidade no Algarve. Nós em particular estamos-lhe muito gratos pelo seu apoio e ao seu dispor sempre que necessario.
Votos de felicidades.
C.A.T.