sábado, 6 de dezembro de 2008

LOURES - FREIRIA

-Equipa de arbitragem: Ricardo Maio, Paulo Vicente e Guilherme Cardoso-
Este foi o jogo escolhido para ver no passado domingo, dia 30 de Novembro, no campo José Silva Faria (piso sintético), em Loures. Contava para a 11ª jornada do campeonato maior lisboeta.
Defrontaram-se o clube da casa, o Grupo Sportivo de Loures (fundado em 13.08.1913) e o Freiria Sport Clube (f. 01.01.1939), tendo o anfitrião ganho por 3-1, depois do adversário ter marcado em primeiro lugar. Ao intervalo: 1-1. Antes deste encontro a classificação das equipas era a seguinte: Loures: 6º lugar com 14 pontos, correspondente a 3 vitórias, 5 empates e 2 derrotas. Golos: 11-10. Freiria, 3º posto, com 19 pontos, de 5 vitórias, 4 empates e 1 derrota. Golos: 16-14. Quem dirigiu o jogo foi a seguinte equipa de arbitragem da Associação de Futebol de Lisboa:
Árbitro: Paulo Jorge Vitorino Vicente (nasceu em 31.10.1974) e é Árbitro da primeira categoria distrital. Está na arbitragem há 8 anos e, dado já não poder ascender aos quadros nacionais (limite de idade), está totalmente empenhado em contribuir para a formação de novos valores, com a sua experiência e vontade. Exerce a profissão de técnico de escritório e frequenta o Núcleo de Sintra. Árbitros Assistentes: Ricardo Antunes Maio (n. 15.01.1983), Árbitro de 1ª categoria distrital, tem 5 anos de arbitragem e espera atingir os mais altos patamares, pois está a trabalhar para tal. É bancário e frequenta o Núcleo de Lisboa. Guilherme Côrte-Real Cardoso (n. 27.11.1989), Árbitro da 2ª categoria distrital, está há 4 épocas na arbitragem e é estudante universitário da área de multimédia. A sua perspectiva é singrar na carreira, ingressar nos quadros nacionais e, quem sabe, chegar a internacional. Frequenta o Núcleo de Sintra. Tive o grato prazer de falar ao meu velho e bom amigo Manuel Amiguinho (ex-Árbitro), assim como a José Vasques, hoje treinador de Loures, que, em Fevereiro de 2001, foi meu companheiro no grupo de trabalho que participou no Curso de Formadores necessário para certificar a Federação Portuguesa de Futebol como entidade formadora oficial. Nota pessoal: Na noite de 4 de Setembro de 1990 dirigi neste mesmo recinto, mas o piso era de terra batida, o jogo em que os jovens do Loures defrontaram, em partida amistosa, o Sporting Clube de Portugal, tendo terminado como começou 0-0.
Ai que saudades, ai, ai…

Sem comentários: