
Foi no auditório nobre da Faculdade de Motricidade Humana, na Cruz Quebrada, no passado dia 18 e perante uma considerável assistência, que o Árbitro da 1ª categoria nacional, Pedro Jorge Carvalheiro Henriques (nascido em 26.09.1965), apresentou e discutiu a sua tese de Mestrado.
O TREINO DA TOMADA DE DECISÃO DO ÁRBITRO DE FUTEBOL, foi o título do seu trabalho, pormenorizado e exaustivo, não só no seu resultado final como na pesquisa e na preparação do documento, graças ao empenho pessoal e a colegas Árbitros que deram o seu contributo indispensável a um instrumento que irá ser pedra de toque dos próximos estudos que por advirão.

Na hora da exposição, objectiva clara e precisa, estiveram consigo os familiares mais próximos (a senhora sua mãe e a senhora sua esposa), assim como imensos amigos e companheiros de armas, dado que Pedro Henriques é Tenente-Coronel do glorioso Exército Português!

O júri, tinha a seguinte composição: Profs. Sidónio Serpa (Presidente) e pelos vogais Catarina Dinis Pereira Sousa, Vítor Manuel Santos Ferreira e Duarte Araújo, tendo sido este o seu Orientador.
-O Juri aplaude, de pé, o novel Mestre!-Na minha curta intervenção realcei tal produção, também elogiado por Vítor Pereira que me antecedeu, como declarei o meu lamento e tristeza pelo facto de ter sido formador de tantos e tantos Árbitros lisboetas e não o ter sido de Pedro Henriques…

No fim, quando o júri proferiu a sua unanimidade na aprovação como Mestre em Gestão da Formação Desportiva, foi bonito de se ver a consagração do mais novel Mestre, quer através duma forte salva de palmas, como as felicitações pessoais que lhe foram prestadas por todos presentes. O júri incluido!
NOTA: Este é o 500º trabalho divulgado no blogue. Obrigado pela sua preferência!
Sem comentários:
Enviar um comentário