sábado, 6 de junho de 2009

CART 840 (SÃO TOMÉ E PRÍNCIPE, 1965/1967) – NOVO CONVÍVIO

Desta feita, o XI Encontro, realizou-se em Lisboa, no dia 23 de Maio e no Forte de Bom Sucesso, em Belém, tendo reunido perto de 200 pessoas, entre companheiros, familiares e amigos, que conviveram de forma emotiva e saudosamente agradável. É sempre bom, voltar a partilhar momentos inolvidáveis com os camaradas de armas que connosco estiveram em São Tomé e Príncipe durante o tempo (mínimo de 2 anos) que nos obrigaram a estar longe da família, do emprego, dos amigos e demais. Recordar os bons e maus momentos passados, histórias que se viveram e que ficarão marcadas para todo o sempre nas nossas memórias, que só se extravasam nestas alturas, os companheiros que já partiram, enfim, um manancial de evocações que ditas e reditas, nem que seja com nova roupagem, fazem bem ao ego, fazem bem a todos nós… Continuemos, claro… Nota negativa: Registe-se que o valor pago pela inscrição (27,50 euros) não correspondeu à qualidade esperada dos pratos de peixe, carne e da sobremesa que constavam na ementa. Coisas… Para o próximo ano, o 12º Encontro está previsto efectuar-se em Vila Praia de Âncora (Distrito de Viana do Castelo). Lá estarei (se tiver a honra de ser convidado, claro, pois eu não fiz parte deste agrupamento militar, mas sim à CCS, e no período de 1964/1966).

2 comentários:

Anónimo disse...

Estive, ontem, 23/5/2009, no XI convívio, em Lisboa. Não pertenci à CART 840, mas à CCS. Gostei de rever pessoas companheiras de dias bem felizes. O Manuel Dias aqui da foto também compareceu - vivemos em S. Tomé 2 anos e por Setúbal mais 35, sem nunca nos termos "encontrado"... A vida prega-nos destas partidas. Agora temos muito que conversar. Desembarquei, em S. Tomé, em 6/6/66. Uns a partir e outros a chegar para vivências inesquecíveis...

ANTÓNIO SERRANO

António Serrano disse...

Olá, Alberto Helder!
Cá voltei para relembrar, relembrar, relembrar tempos e situações que não mais se repetirão. Obrigado pela sua visita e pelas agradáveis palavras lá escritas e ainda pelas que já trocámos pelo telefone. Felizmente, as novas tecnologias permitem comunicar, partilhar, atenuar as saudades e reviver emoções.