segunda-feira, 15 de junho de 2009

ANTUNES FERREIRA FALA DO SEU LIVRO "MORTE NA PICADA"

Na sequência do 2º Ciclo de Conferências MEMÓRIAS LITERÁRIAS DA GUERRA COLONIAL, promovido pela Biblioteca-Museu República e Resistência, da Câmara Municipal de Lisboa, este grande escritor, dissertou sobre esta sua obra, baseado na sua presença em Angola nos anos 60. Este livro, já em segunda edição, produzido pela Via Occidentalis, tem prefácio de Joaquim Vieira e fotos de Fernando Farinha. O colóquio, levado a efeito no passado dia 28 de Maio, contou com muitas e interessadas pessoas que intervieram, com questões pertinentes, e a sempre brilhante apresentação de José Paulo Sousa, o responsável daquela importante área cultural lisboeta. Henrique Armando Antunes Ferreira, de seu nome completo, nasceu em 20 de Setembro de 1941, em Lisboa (São Sebastião da Pedreira), um homem que nasceu para a Comunicação Social, com um rico e impressionante currículo, foi, nesta sessão, igual a si próprio: simples, objectivo, claro, bem disposto e, principalmente, um narrador de histórias e factos que cativaram a assistência, pela sua total entrega a tudo o que diga respeito às áreas e matérias onde sobressai sobremaneira. Este é um dom que possui, que se deseja continue por todo o sempre, pois são destas pessoas de carácter, de formação, de sentimento que Portugal precisa para se desenvolver e progredir em termos de cultura, de educação, de responsabilidade. Foi um gosto enorme ter conhecido e cumprimentado Antunes Ferreira! Bom Amigo! Ver mais: http://aminhatravessadoferreira.blogspot.com/

1 comentário:

Unknown disse...

Albertinho

Vindo de 14 diazitos sem internet, nem coisas dessas, eis-me babado até aos calcanhares. E envergonhado pelo que Vossa Insolência diz de mim. Eu não láguento, meu!!!

Perante tamanho exagero, só posso dizer uma palavra: muito e muito e muito e muitíssimo obrigadérrimo, que, afinal, são cinco (fora os eee).

E já comprei um babete, modelo 2009-A e número 236, para gordos & correlativos.

Abs