segunda-feira, 14 de junho de 2010

ARBITRAGEM BRASILEIRA EM ACÇÃO NO MUNDIAL 2010-ÁFRICA DO SUL

A equipa que dirigiu o encontro entre as selecções da Inglaterra e dos Estados Unidos (1-1), foi merecedora da minha mensagem de felicitações pela categórica e excelente actuação produzida, que encheu o olho a todos os adeptos do futebol.Foram eles, os meus bons amigos Carlos Simon, Altemir Hausmann e Roberto Braatz, que acusaram a recepção e retribuíram com as simpáticas palavras que a seguir se transcrevem: CARLOS SIMON (n. 03.09.1965), do Rio Grande do Sul, Árbitro FIFA desde 1997 (14 épocas) e este é o seu terceiro campeonato do mundo!
Muito obrigado Alberto. Um forte abraço. ALTEMIR HAUSMANN (05.12.1968), também do Rio Grande do Sul, Árbitro Assistente FIFA desde 2004 (7 épocas).
Valeu, Seu Helder! ROBERTO BRAATZ (03.10.1967), do Paraná, Árbitro Assistente FIFA desde 2005 (6 épocas).
Boa tarde meu amigo Alberto Helder muito obrigado pelo forte abraço e bom saber que o amigo nos acompanha......bom domingo....BRAATZ. -Em Espanha nos testes físicos-
O jogo foi presenciado por 38.646 espectadores e realizou-se no dia 12 de Junho (sábado), no Estádio Royal Bafokeng, em Rustenburgo. Carlos Simon exibiu o cartão amarelo por 6 vezes, três para cada equipa. Aguardamos novos desempenhos! Eddy Maillet (29.20.2967), das Seychelles, exerceu as funções de quarto Árbitro e Evarist Menkouande (14.11.1974), dos Camarões, foi o quinto oficial. Luís Chiriboga Acosta, presidente da Federação Equatoriana de Futebol, foi o Comissário de serviço.
Esta foto foi obtida no passado dia 26, quando o Presidente do Brasil recebeu no seu gabinete o trio que dias depois iria viajar para África do Sul. À esquerda está Jorge Paulo o presidente da ANAF e à direita o Ministro dos Desportos, Orlando Silva.
E em Portugal, com referência aos nossos colegas que estão na mesma competição?
Nem a Federação quanto mais a Presidência da República, com a qual e pelo mesmo motivo, mantive um contencioso e estive à espera de resposta durante 292 dias.
Não acredita?

1 comentário:

ROMEU AFONSO disse...

Carissimo,
Bom trabalho sobre um trio que me surpreendeu pela positiva, pois o feedback que tinha era da imprensa e blog's brasileiros e que não eram muito favoraveis!
Tenho estado a recolher as notas atribuidas pelos Jornais ABOLA, RECORD e CM aos árbitros no mundial, no final espero elaborar uma lista ordenada com as mesmas...
CARLOS SIMON - Inglaterra/EUA
Record - 4 (0-5)
CM - 6 (0-10)
A Bola - 6 (0-10)
Continuação...
Abraço
Romeu Afonso