quarta-feira, 2 de junho de 2010

SERGIPE – ARBITRAGEM É DESTAQUE NE FESTA DOS MELHORES DE 2010

Uma festa para homenagear os destaques do Campeonato Sergipano de Futebol Profissional de 2010. Assim foi a solenidade realizada pela Federação Sergipana de Futebol, na noite de 25 de Maio, numa unidade hoteleira da cidade. O evento reuniu atletas, árbitros, preparadores físicos, imprensa, políticos, secretários de Estado e representantes de entidades ligadas ao esporte para festejar e reconhecer o trabalho de profissionais veteranos e estreantes. Na área da arbitragem, foram eleitos Ivo Alexandre (melhor de 2010), Eliziane Vidal (melhor árbitra assistente 1), Humberto Farias (árbitro revelação) e o presidente da Associação dos Árbitros Profissionais de Futebol do Estado de Sergipe – AAPF/SE – Ivaney Alves Lima (melhore árbitro assistente 2). Do quarteto, três árbitros receberam o título pela primeira vez. Do outro lado, o experiente Ivaney Alves, árbitro assistente do quadro da Comissão Brasileira de Futebol – CBF – entrou pela oitava vez na lista. Na imagem de baixo estão os quatro magníficos.
Com uma actuação exemplar em jogos ocorridos em solo sergipano e nacionais, ele vê o troféu como um estímulo para os profissionais que dedicam a vida ao engrandecimento do futebol sergipano. Apesar de ser o oitavo troféu do tipo na sua colecção, ele festeja o feito com o mesmo entusiasmo dos primeiros. “Não foi apenas mais um título. Esse foi um ano muito especial, pois consegui manter o mesmo nível, desde a primeira rodada até o último jogo do quadrangular, foram 17 partidas no total. Em uma delas tive uma adversidade, mas nada que influenciasse negativamente minha carreira, já que a Comissão de Arbitragem Estadual é conhecedora do meu trabalho”, declara Ivaney.

Ele refere-se ao jogo entre Guarany e River Plate, no qual marcou um lance correctamente, mas que foi contestado pelo River Plate de forma desrespeitosa na comunicação social. Apesar do ocorrido, Ivaney continuou actuando normalmente e realizando um trabalho impecável que mereceu destaque mais uma vez, o que prova a sua competência e profissionalismo. Resultado que ele atribui, em parte, ao excelente condicionamento físico que alcançou no último ano. “Isso influencia muito no rendimento do árbitro”, garante ele.

Para os estreantes no rol dos Melhores do Campeonato Sergipano, o troféu tem um sabor de reconhecimento que só vem estimular participações ainda melhores no futuro. “Ser a primeira mulher a receber o título já foi um grande feito, considerando o número de votos com que fui eleita, mais de 50%, a vitória é maior ainda. Mostra reconhecimento pelo meu trabalho, sem dúvida um grande estímulo”, comenta Eliziane que desde Agosto de 2008 integra o quadro da CBF.

Já para Ivo Alexandre, árbitro Fifa de Beach Soccer há sete anos, a estreia no rol dos Melhores do Ano foi a confirmação que sua decisão de se dedicar também ao futebol de campo foi das mais acertadas. “Quando decidi ir para o campo me prometi ser o melhor. Não entraria para ser apenas mais um. Acho que comecei bem. Graças às oportunidades que me foram dadas pela Comissão Estadual de Arbitragem, consegui mostrar que posso fazer um excelente trabalho. Sou muito grato por isso e quero que esse título se repita nos próximos anos”, avisa Ivo que aguarda o resultado dos testes que fez para ingresso no quadro da CBF.

Também homenageado da noite, o secretário de Estado de Esporte e Lazer, Maurício Pimentel, falou da satisfação de estar envolvido com o esporte e apoiando o seu desenvolvimento em Sergipe. “Agradeço muito ao governador Marcelo Déda pelo cargo que ocupo. Não tinha dimensão da força que o esporte tem para mudar uma sociedade. Sinto-me honrado em fazer parte dessa geração que trabalha pelo esporte no Estado que nunca contou com tanto investimento como se vê agora”, disse o secretário.

Logo após a fala de Maurício Pimentel, o anfitrião da noite, José Carivaldo de Souza, presidente da Federação Sergipana de Futebol encerrou a solenidade destacando o nível dos atletas que abrilhantaram o Campeonato Sergipano 2010. “Foi um grande campeonato, muito disputado”, declarou ele felicitando os homenageados e prometendo continuar lutando com seriedade em prol do futebol sergipano.

Sem comentários: