domingo, 13 de junho de 2010

FUTSAL – TAÇA DE PORTUGAL 2009/2010

A 13ª edição desta importante competição nacional, referente à última época, foi disputada no Pavilhão Desportivo Municipal do Entroncamento (Distrito de Santarém), no passado dia 8 de Maio (sábado) entre as equipas do Clube de Futebol Os Belenenses (fundado em 23.09.1919) e o Sport Lisboa e Benfica (f. 28.02.1904), cujo resultado final foi favorável aos primeiros por 2-1, depois de, ao intervalo, estarem em desvantagem por 0-1. Os Árbitros que dirigiram este encontro, todos da primeira categoria nacional, foram: VÍTOR Daniel Sousa CLEMENTE (nasceu em 03.07.1969) e AGOSTINHO Pires JORGE (n. 18.08.1968), ambos de Setúbal NUNO Miguel Costa BOGALHO (n. 11.12.1975), de Coimbra. Lamenta-se que a Federação Portuguesa de Futebol continue a fazer um folheto alusivo a este jogo final, de excelente qualidade gráfica, com as fotos dos clubes e nomes dos jogadores mas esquece-se, teimosa e persistentemente, dos seus lídimos representantes, os Árbitros, pois até hoje a entidade que superintende na modalidade no nosso país, nunca teve um simples rasgo de consideração, respeito e apreço por aqueles que a dignificam, prestigiam e a simbolizam aquém e além fronteiras. Ignora-os, pura e simplesmente! Tristeza… Ver historial das restantes finais:

1 comentário:

CBF disse...

O EX-PRESIDENTE DA A.F.ANGRA DO HEROISMO, SR. FRANCISCO COSTA PERDEU AS ELEIÇOES, E COMO RETALIAÇAO, COMUNICOU Á F.P.F. QUE OS ÁRBITROS INDICADOS PARA PRESTAR PROVAS JÁ NAO IAM ESTAR PRESENTES.

O NOVO PRESIDENTE, QUE AINDA NAO TOMOU POSSE, DILIGENCIOU AS PASSAGENS E OS ÁRBITROS DESLOCARAM-SE AO CONTINENTE E FORAM IMPEDIDOS DE PRESTAR PROVAS DEVIDO Á MA FÉ DO ANTIGO PRESIDENTE.

O FASCISMO AINDA EXISTE NA ARBITRAGEM DE ANGRA DO HEROISMO.