sábado, 2 de outubro de 2010

NORBERTO PEDROSO, NOBRE COMPANHEIRO FALECEU!

Este meu grande e bom amigo faleceu ontem, dia 1, em Lisboa, no IPO-Instituto Português de Oncologia, onde estava internado há alguns dias, não sobrevivendo à doença incurável que o apoquentava ultimamente, cada vez mais cruel, cada vez martirizado pelas fortes e horríveis dores que padeceu. Foi um campeão, um resistente muito digno até ao final da sua vida.

Durante a doença foi sistematicamente acompanhado pela esposa (Maria Olinda, cujo enlace matrimonial efectuou-se em 6 de Outubro de 1968) e pelo filho (Luís Miguel), que lhe dedicavam imenso e forte amor a todo o momento, afectos que, dentro do possível, o confortaram até se finar. Também sofreram como ninguém.
Norberto Miranda Marques Pedroso, nasceu em 26 de Outubro de 1939, em Escalos do Meio (Pedrógão Grande, Leiria), e foi meu camarada nos Estabelecimentos Rodrigues & Rodrigues, mais de vinte anos, trabalhando numa secção conceituada, como vendedor, cuja profissão desempenhou com empenho e profissionalismo bem acima da média, razão porque era pessoa simpática, querida e respeitada, quer pela exigente clientela, quer pelos mais de 400 colegas que lhe tributavam expressivamente apreço e amizade pela sua humanidade, sincero, leal e verdadeiro.

O funeral realiza-se hoje, sábado, dia 2 de Outubro, da Igreja de São Paulo (Praça de São Paulo/Cais do Sodré/Lisboa), com missa de corpo presente às 15H00, saindo o cortejo fúnebre às 15H30 para o Cemitério do Alto de São João.

Norberto, lembrar-me-ei de ti por todo o sempre!

3 comentários:

Anónimo disse...

Foi realmente um grande Profissional, um grande Homem e um grande Amigo.
Profundamente consternado, na impossibilidade de estar presente e não ter maneira de o fazer pessoalmente, agradeço que transmita à Maria Olinda e ao Luís Miguel a minha solidariedade e as minhas mais sentidas condolências e da minha Família.
Artur Barata.

IVONE SANTOS disse...

PERDER UM AMIGO É COMO SE APAGASSE UM DIA DA NOSSA VIDA. DEVIA TER SIDO UMA EXCELENTE PESSOA PELO CARINHO COMO O DESCREVES. TALVEZ O CONHECESSE QUANDO EU IA VISITAR-TE AO RODRIGUES & RODRIGUES. PAZ À SUA ALMA. TUA IRMÃ IVONE.

Anónimo disse...

Foi com profunda tristeza e grande consternação que tomei agora conhecimento do falecimento do nosso querido colega e grane Amigo Norberto Pedroso.
Homem íntegro,excelente profissional, mas acima de tudo amigo do seu amigo.
Já partiste companheiro,mas ficarás para sempre na nossa memória.
para a Olinda,sua dedicada esposa e filho Luís Miguel, as minhas sentidas condolências.

MANUEL FERREIRA