terça-feira, 4 de outubro de 2011

TENENTE-CORONEL MARCOS ANTÓNIO TERMINA CURSO COM ELEVADA CLASSIFICAÇÃO


Aceitei o honroso convite deste meu bom amigo brasileiro para assistir ao seminário de encerramento da 5ª edição do CADAPI-Curso de Alta Direcção em Administração Pública Internacional, promovido pelo INA-Instituto Nacional de Administração, em Oeiras, evento que encerrou as actividades e que se realizou em 28 de Junho de 2011.
Neste curso, que decorreu desde o dia 2 de Março, participaram para cima de 30 ilustres personalidades das mais variadas latitudes, como da América Latina, Brasil, África e Europa e receberam 330 horas de formação presencial, complementadas com 200 horas de e-Learning. Muito trabalhoso, muito completo, muito eficaz, diga-se… É bem necessário preparar pessoas com conhecimentos capazes de virem a promover a inovação e a qualidade, de potenciarem as novas redes tecnológicas, para gerirem projectos e avaliarem impactos, em suma, para servir melhor os cidadãos, comunidades e empresas. Na festa final, Marcos António teve junto de si os seus familiares mais próximos, pois para além da esposa e dos filhos, também estiveram presentes o senhor seu pai e a senhora sua irmã, vindos expressamente do imenso e amado Brasil. Foi uma festividade muito bonita, com oradores de grande gabarito, cujas intervenções “agarraram” a assembleia de forma superior, o convívio no almoço volante no Pátio das Araucárias e a entrega dos diplomas foram momentos muito altos que marcaram esta sessão protocolar. Foi bonito de se ver a afeição, a estima, a alegria expandida por todos os formandos entre si e perante os seus professores, a interculturalidade, os votos de bom regresso a casa, a lagrimazinha teimosa, mas muito sentida, que aparece sempre nestes momentos de despedida…No fim fiquei muito mais rico, dado ter-me sido apresentado o Dr. Flávio Castelo David dos Santos Andrade (duas últimas fotos), santomense, filho de um grande homem, com uma forte e inquebrantável personalidade, que tive o privilégio de ter conhecido naquelas que são as mais belas ilhas africanas, quando cumpri serviço militar obrigatório (1964/66), o saudoso e grande Alcântara, fotógrafo profissional, meu bom amigo já recordado neste blogue.














































7 comentários:

Bulat disse...

O TC Marco Antônio é um policial de primeira linha, inteligente e acima de tudo um exemplo de família!!
Att TC Bulat

FLÁVIO ANDRADE-SÃO TOMÉ E PRÍNCIPE disse...

Ok muito obrigado pela atenção.

Patricia disse...

Muito obrigada pelo carinho e atenção que teve e tem conosco!

Óscar Jaqueta disse...

REALMENTE FOI UM MOMENTO DE CULMINAR MAIS UMA FORMAÇÃO E UM DESAFIO. O CORONEL MARCOS É UMA PESSOA EXCEPCIONAL. EU ADOREI CONHECE-LO E A SUA FAMÍLIA TAMBÉM. DELE E COM ELE APRENDI E REVI-ME. NÃO ME LEMBRO TE-LO VISTO ABORRECIDO, UM DIA SE QUER. ALIÁS, ESTEVE SEMPRE DISPOSTO PARA PARTILHAR, AJUDAR E ENSINAR. AS MINHAS CONTINÊNCIAS, CORONEL MARCOS.

Paulo Nunes disse...

Parabéns Marco, foi uma honra te conhecer e poder compartilhar com vc e sua família desta jornada! Um forte abraço a todos e felicidades!

Claudia Góchez disse...

Foi uma bênção conhecer e partilhar com Marco e sua familia. Sempre ocupam um lugar importante no meu coração.

Rossana R. disse...

Felicitaciones Marcos! mil bendiciones para ti y tu familia!