quinta-feira, 11 de outubro de 2007

APONTAMENTOS SOBRE A MINHA ACTIVIDADE DESPORTISTA (I)


Como expresso no meu currículo (ver 6 de Agosto), desenvolvi o gosto pelo futebol desde muito cedo e, caso concreto, aos 9 anos de idade (Janeiro de 1952) vi o primeiro jogo a sério, assistindo à estreia do Árbitro e Mestre Joaquim Campos na 1ª categoria nacional, no jogo Belenenses-Estoril, nas Salésias.

Durante os anos seguintes fui aperfeiçoando a minha técnica quer jogando na rua onde morava ou no Jardim do Príncipe Real (por vezes a correr à frente da polícia, por ser proibido jogar em qualquer espaço, fosse verde, alcatrão, terra ou outro qualquer piso), com bola de trapos ou de borracha (esta era um luxo… para a época) ou íamos para o Bairro da Serafina, em pleno Parque de Monsanto, onde, com liberdade, podíamos ter contacto com uma bola a sério, aquelas de catechu, de couro, com pipo e tudo!!!.

Mas, quando entrei para a empresa Rodrigues & Rodrigues, em 4 de Abril de 1956, aos 14 anos de idade, e porque havia colegas que gostavam do desporto-rei organizavam uns jogos particulares, lá me fui aproximando da titularidade e consegui lugar nalguns desafios.

-Continua-

NOTA: A foto foi obtida em 14 de Abril de 1957, em Loures, num jogo entre solteiros e casados da firma.

Sem comentários: