sábado, 9 de agosto de 2008

APITO FINAL (III)


Segundo a Comunicação Social o Tribunal de Gondomar tornou público (19 de Julho) o rol de condenações que aplicou aos arguidos deste processo, com as seguintes penas:

-Valentim Loureiro (ex-presidente da Liga e autarca de Gondomar) – Condenado em cúmulo jurídico na pena única de três anos e dois meses de prisão, cuja execução o Tribunal decidiu suspender por igual período. Perda do mandato de presidente da Câmara de Gondomar, como pena acessória.

-José Luís Oliveira (ex-presidente do Gondomar Sport Clube e vice-presidente da Câmara de Gondomar) – Condenado na pena única de três anos de prisão, suspensa.

-Pinto de Sousa (antigo presidente do Conselho de Arbitragem da FPF) – Condenado na pena única de dois anos e três meses de prisão, suspensa por igual período.

-Francisco Costa (vice-presidente do Conselho de Arbitragem da FPF) – Condenado a pena única de um ano e três meses de prisão, suspensa por igual período.

-Luís Nunes (ex-vogal do Conselho de Arbitragem da FPF) – Condenado a pena única de 270 dias de multa, à taxa diária de 15 euros.

-Pedro Sanhudo (árbitro) – Condenado na pena única de nove meses de prisão, que o Tribunal substituiu por igual número (270) de dias de multa, à taxa diária de 8 euros. Proibição de exercer cargos ou funções desportivas por três anos e seis meses.

-João Macedo (árbitro) – Condenado na pena única de sete meses de prisão, que o Tribunal substituiu por igual número (210) de dias de multa, à taxa diária de 6 euros. Proibição de exercer cargos ou funções desportivas pelo período de três anos.

-Licínio Santos (árbitro) – Condenado na pena única de cinco meses de prisão, substituída por igual período de dias de multa à taxa diária de 8 euros. Proibição de exercer cargos ou funções desportivas pelo período de três anos.

-António Eustáquio (árbitro) – Condenado na pena única de cinco meses de prisão, substituída por igual período de dias de multa, à taxa diária de 7 euros. Proibição de exercer cargos ou funções desportivas pelo período de três anos.

-Jorge Saramago (árbitro) – Condenado por corrupção desportiva passiva a três meses de prisão, suspensos por três meses de multa, à taxa diária de sete euros. Proibição de exercer cargos ou funções desportivas por dois anos e meio.

-Américo Neves (presidente do FC Sousense) – Condenado por corrupção desportiva activa com 90 dias de multa, à taxa diária de 12 euros.

-António Ferreira (militar reformado) – Condenado por um crime de prevaricação a dois anos e três meses de prisão.

-José António Horta Ferreira (designer) – Condenado como cúmplice por um crime de prevaricação a um ano e dois meses de prisão.

Todos os outros arguidos saíram inocentados.

Sem comentários: