terça-feira, 19 de agosto de 2008

PARABÉNS VANESSA FERNANDES – UMA VERDADEIRA CAMPEÃ!


-Chegada à meta-

A nossa mais categorizada e credenciada atleta de triatlo conquistou, após magnifico e sublime esforço, forte ambição, vontade indómita e persistente sacrifício, a primeira medalha olímpica para Portugal!

-Vanessa felicita a primeira classificada, a australiana Emma Snowsill-

Todos aqueles que, cá longe e de madrugada, acompanharam a prova durante duas horas na TV, sentiram uma forte convicção de que tínhamos mulher, tínhamos lutadora, tínhamos medalha…-As primeiras classificadas: 1º Emma Snowsil (Austrália), 2ª Vanessa Fernandes (Portugal) e 3ª Emma Moffatt (Austrália)

E, assim, aconteceu. Veio a medalha de prata para nossa total alegria e orgulho graças a tamanha epopeia da nossa querida Vanessa Fernandes! Um exemplo...

-Radiante com a sua conquista-

As palavras que Vanessa Fernandes proferiu a seguir, direccionadas a muito poucos dos 77 olímpicos portugueses que viajaram até Pequim e que se auto-intitularam como meros “turistas”, foram apropriadas, sentidas e verdadeiras. Eu subscrevo-as na íntegra.

-Feliz com a obtenção do 2º lugar-

Não se entende que estes iluminados tivessem expressado à comunicação social frases tais como “que de manhã só na caminha”, “que já não corro, pois vou de férias”, "entrei em pânico, pois nunca vi tanta gente num estádio" ou outras parolices e irresponsabilidades.

-Dever cumprido, a contento de todos-

Será isto o actual espírito olímpico de quem recebe a tempo e horas bolsas e demais benefícios inerentes à sua condição de atletas de alta competição, pagos pelos portugueses, que tão castigados são durante a sua vida contributiva?

-Em Pequim, com seus pais-

O que vai fazer o Comité Olímpico de Portugal a esta gente que se “esqueceu” de oferecer o melhor dos seus desempenhos ao seu País, à sua Pátria que os estimou, amparou e subsidiou fortemente e que, afinal, enveredaram por atitudes que nos envergonham, por inapropriadas e negligentes? -Relax-

Sem comentários: