domingo, 21 de fevereiro de 2010

COLÓQUIO SOBRE PROTECÇÃO CIVIL

As Secções do Partido Socialista de Carnide, Lumiar e Benfica e São Domingos levaram a efeito no passado dia 4 de Fevereiro no auditório da Junta de Freguesia de Carnide um debate com os responsáveis do sector a nível do Governo da República e Municipal, cujos titulares são, respectivamente, Vasco Franco e Manuel Brito.
Responderam à chamada muitos militantes e simpatizantes que excederam a lotação da sala, destacando-se a presença de muitos jovens. Na sequência de várias iniciativas que vão ser implementadas, foram apresentadas questões, pertinentes, actuais e objectivas, algumas com conhecimento de causa e todas elas foram respondidas em conformidade. Pela minha parte, como socorrista, questionei a falta da elementar preparação técnica que os agentes das empresas de transportes públicos (comboios, autocarros, eléctricos, táxis e metropolitano) têm demonstrado quando a sua acção interventiva, deveras importante e necessária, se verifica em qualquer momento-chave do dia-a-dia na grande cidade. Por vezes, é aflitivo assistir a actos de valimento, em que aqueles colaboradores querem auxiliar mas não sabem como… Pelo seu interesse e importância ideal seria que se promovesse mais actividades deste género, doutras áreas de intervenção e todos nós, fregueses, ficaríamos a ganhar! Na mesa, para além dos citados, estiveram Miguel Gama (Carnide), José Leitão (Benfica), José Dias Ferreira (Lumiar) e Susana Guimarães (Juventude Socialista).

2 comentários:

Lourdes Belchior Menor disse...

Foi uma sessão excelente e que deverá ter continuidade. É uma tema importantíssimo e que desperta bastante interesse por parte da população, pelo que deverá ser dada visibilidade às futuras acções de formação. As instituições envolvidas estão em grande actividade e todos nos sentimos mais seguros, sabendo que este grandioso trabalho está a ser desenvolvido e liderado pelas instituições que tanto respeitamos.

Parabéns a todos!

GINA disse...

OLÁ
Parabéns por este belo trabalho
Beijos
Gina