terça-feira, 27 de março de 2012

SÃO TOMÉ E PRÍNCIPE – VOLTEI ÀS ILHAS ENCANTADAS (13)

14 de Novembro de 2011 (segunda-feira) – Véspera do regresso a Portugal (ansioso para ver a selecção portuguesa a bater-se com a sua congénere da Bósnia-Herzegovina) e à minha amada Lisboa…
Após o pequeno almoço voltei ao Mercado, à Praça de Táxis, onde falei com um motorista emigrante, visitei o Jorge Vacas, estive com Leonel Vangente a quem deixei uma mensagem de emotivo agradecimento, procurei o filho do meu saudoso amigo que jogava no Sport São Tomé e Benfica, o Jorge Vieira, vi publicidade à Bienal, observei um agrupamento militar que foi valorizar a cerimónia da entrega de credenciais de um novo embaixador, perguntei nos museus da cidade se aceitariam documentos do tempo em que cumpri serviço militar obrigatório (1964/1966), enfim, uma manhã muito preenchida…
Depois do almoço despedi-me da Dª Iola (Restaurante B-24) e dirigi-me ao Centro de Estágio aonde dialoguei com Jogadores, Treinadores e Dirigentes, sempre baseado no mais profundo conhecimento mútuo, no respeito entre agentes desportivos e no desenvolvimento do fair-play, pois é bem melhor enfrentarem os problemas de frente do que andarem de costas viradas uns com os outros… Neste colóquio, onde distribui um prospecto sobre o tema principal, também participaram os meus bons amigos Prof. Ratinho e Luís Carvalho.O também meu bom amigo Arlindo Carneiro fez o favor de me convidar para jantar no seu Restaurante, simples e muito agradável, o que muito me honrou. AGRADECIMENTOS: A todos aqueles que me proporcionaram momentos inolvidáveis, de ter estado em São Tomé, locais e gentes que continuam gravados na minha memória para todo o sempre, expresso um intenso, forte e robusto obrigado, com amizade, apreço, consideração e respeito. Estou pronto para visitar de novo o vosso promissor país! No próximo episódio, o último, darei a conhecer através de imagens o que foi o regresso a Lisboa, desde a saída do Aeroporto Internacional de São Tomé, deliciando-me em ver uma África muito verde, para, gradualmente, passar a observar o deserto, agreste, árido e montanhoso, e, finalmente, o acontecimento sublime: chegar a casa. Para isso vou ter de editar 275 fotos…





























Sem comentários: