domingo, 25 de novembro de 2012

ILHA DO PRÍNCIPE – APRESENTAÇÃO DE MEGA PLANO SUSTENTÁVEL (REGISTO FOTOGRÁFICO)

A sala da Assembleia da Junta de Freguesia de Benfica, em 31 de Março de 2012, foi pequena para recolher os muito interessados que assistiram durante a tarde à explanação de um megalómano projecto aplicado à formosa ilha do Príncipe.
Para além dos responsáveis deste empreendimento, motivados por capitais sul-africanos, esteve também presente o presidente do Governo Regional, José Cardoso Cassandra, que considerou este intento uma mais-valia para aquela que é hoje a primeira Reserva Mundial da Biosfera da UNESCO.
O programa proposto irá movimentar cerca de 70 milhões de euros durante os próximos 15 anos, tempo que levará a implantar um programa desta dimensão.
No período de perguntas e respostas, bem animado, diga-se, tive a oportunidade de expressar o meu ponto de vista, dizendo esperar que este objectivo não venha a afectar ou a descaracterizar as raízes culturais de toda uma simpática e acolhedora gente que sempre viveu o seu dia-a-dia com simplicidade, honradez e apego às suas origens.
Ver pormenores:

 






 






 




 
 

Sem comentários: