quinta-feira, 10 de abril de 2014

HONROSA VISITA AO ZAMBUJALENSE FUTEBOL CLUBE!



No passado dia 15 de Março de 2014 e aproveitando a deslocação de uma missão oficial da centenária Associação de Futebol de Lisboa que foi ver o desenvolvimento das obras de beneficiação do complexo desportivo (rectângulo, já com um esplêndido sintético, cabinas, bancadas e não só) desta simpática colectividade que está a caminho do seu centenário (fundada em 2 de Agosto de 1922), tive o grato prazer de ser recebido com pompa e circunstância!
Bem-haja, pois, este relevante reencontro especialmente pela deferência do meu bom e nobre amigo Luís Cleto, filho de um grande Homem que já não está entre nós e que chegou a dirigente exemplar da AFL, que logo me disse ter sido delegado do Zambujalense de um jogo que ali eu fui dirigir.
E, na verdade, assim aconteceu. Foi no longínquo 29 de Abril de 1979 que arbitrei o encontro das equipas seniores do Zambujalense Futebol Clube e do Atlético Clube do Tojal, cuja vitória sorriu aos visitados por 3-2! Prodigiosa memória a sua, pois já lá vai uma montanha de anos e, desde aí, nunca mais nos encontrámos…
Após os representantes da AFL cumprirem as suas obrigações os dirigentes da Zambujalense fizeram o favor de nos presentear com um memorável almoço (cozido à portuguesa) que estava simplesmente uma maravilha.
Contudo, a vivência foi fantástica e a recordação de momentos passados nos jogos onde as pessoas se encontraram foi um marco importante neste sábado.
Desejo as maiores felicidades ao Zambujalense, aos seus dirigentes e associados e que o espaço agora substancialmente melhorado possa trazer e proporcionar aos desportistas locais uma sã e contínua actividade desportiva tão necessária nos tempos que correm, principalmente praticada pelos jovens.
A todos os dirigentes do Zambujalense Futebol Clube, assim como aos representantes da AFL que comigo partilharam este agradável convívio, o meu profundo agradecimento.











Sem comentários: