terça-feira, 9 de outubro de 2007

DRª MARIA JOÃO FORTUNATO – PROFISSIONAL COMO POUCAS…


Que dizer da Drª Maria João Fortunato, ilustre advogada com quem cooperei institucionalmente durante largos anos em que estive ao serviço efectivo, senão:

O facto de ter estado sempre disponível, prestável e atenta são, para mim, parâmetros de elevado profissionalismo que desenvolveu e consolidou perante qualquer pessoa gosta de sentir quando precisa de orientação e acompanhamento para os seus problemas.

O ser dotada de invulgar capacidade intelectual, com uma dinâmica impressionante e profundos conhecimentos, cedo tomei consciência de que, como responsável e empenhada, a sua colaboração para servir a arbitragem no seu todo era garantida através da inigualável força de vontade, atitude preponderante e determinação quanto baste que sempre assumiu e demonstrou.

O seu sempre presente espírito de sacrifício como mulher, esposa e mãe, por que passou algumas vezes devido a inúmeras situações indesejadas que se lhe depararam e que as superou, acudindo a urgências limitadas, trabalhando com afinco em dias e horas impróprias nada comuns a um normal e populoso escritório de advocacia.

O seu sentido de entreajuda e de tolerância para quem necessitou dos seus préstimos, pese embora algumas situações menos felizes por parte de quem ajudava, mas, mesmo entristecida nunca vacilou perante as dificuldades que, em certa medida, lhe eram impostas.

O seu agradável entendimento, humanismo e simpatia para com todos supera o simples e vulgar relacionamento frio e distante de cliente/advogada que normalmente existe noutros ambientes e espaços

O seu apego ao sentimento de responsabilidade que sempre aplicou em tudo o que diz respeito à sua actividade de advogada.

Por tudo isto merece o meu profundo reconhecimento pessoal, extensivo a seu esposo, Dr. Carlos Ribeiro e a seus filhos (Ricardo e Sara).

Drª Maria João Fortunato gabo-lhe a paciência, o seu elevado poder de interiorizar situações adversas, expresso-lhe o meu respeitoso e cordial apreço pelo que contribuiu para a minha formação, com os seus ensinamentos oportunos e esclarecedores.

Bem-haja!

Sem comentários: