quinta-feira, 18 de outubro de 2007

IVONE, MINHA QUERIDA IRMÃ, PARABÉNS PELO TEU ANIVERSÁRIO, HOJE COMEMORADO.






















Nesta idade ter uma irmã à maneira é um dom da Natureza, por diversas razões.

1. A sua experiência de vida, de convivência, de solidariedade, são vantagens importantes e necessárias para quem precisa de conforto, paz e sossego, o que é o meu caso.

2. O facto de ser mais nova do que eu (dois anos) é deveras agradável, pois conviver com alguém que sabe estar na vida moderna, face à preocupação que tem em actualizar-se em tudo o que diga respeito a tudo.

3. O seu sentido maternal (tem duas esplendorosas filhas a Ana Cristina e Ana Carla) e as melhores qualidades do Mundo que uma Avó babada poderá ter para com os seus encantadores netos (Bernardo, de 10 anos de idade e Martim, de 4, os dois da Carla) e o João de 3 e a mais recente rainha, a Maria Inês, de apenas 1 mês, ambos da Cristina), demonstram o bem acentuado e vivido dia-a-dia que a obriga a continuar a dar o máximo por aqueles que lhe são queridos e bem próximos.

4. O ter superado as muitas dificuldades que, ao longo da sua existência, têm surgido, demonstra a sua elevada capacidade de sofrimento que herdou da nossa mãe, Dª Ester, uma persistente combatente que lutou contra a nefasta rotina, sempre em prol da liberdade e dos princípios humanitários. Tal mãe, tal filha!

5. O seu querer do dever cumprido nesta sociedade de consumo que absorve pessoas e assuntos, mal que atinge famílias com as consequências nocivas que daí resultem.

6. O encontrar soluções dignas e honradas, por vezes quase mágicas, para continuar na busca diária do seu sustento.

7. A sua maravilhosa e saborosa característica para, na cozinha, confeccionar doces, desde logo coroada com o título de Boleira Real.

8. Companheira a todos os níveis, tem-me ajudado imenso, especialmente no que se refere à condução automóvel (tive a carta apreendida num total de 90 dias…), ou até acompanhar-me a diversos lugares deste nosso Portugal.

9. Uma mensagem de respeito pela tua sofrida vida, pelo que passaste, na esperança que os anos vindouros te tragam muitas alegrias, vendo crescer os pequerruchos que te hão-de encher de orgulho (e a mim também…)

10. Mana, um beijo grandioso por te ter sempre junto a mim e pelo teu aniversário!!!

NOTA: Que tal a foto do teu casamento, quando fui o teu padrinho?!!!
Já agora as outras: Os 3 manos, tirada em 9 de Junho de 1946; Na Colónia Balnear Infantil do Século (São Pedro do Estoril), em 1950; com o Bernardo, em 2001; adepta da selecção de Portugal (2005); na actualidade.

Sem comentários: