segunda-feira, 21 de janeiro de 2008

PALMENSE-ALVALADE E LIVRAMENTO-FREIRIA - FIM-DE-SEMANA FUTEBOLÍSTICO








No passado sábado, dia 19, desloquei-me até ao campo José Ramos, onde o clube da casa, o Sport Futebol Palmense (Fundado 25.10.1910) perdeu com o Alvalade Futebol Clube (F.), por 3-2. Este jogo contava para o Distrital de Juniores da II Divisão.
Equipa de Arbitragem: Elisabete Carina Real Silva (Árbitra), Martinho Reis Amaro e João Manuel Dores Horta Pinheiro. Tive a oportunidade de saudar o antigo guarda-redes sénior do Palmense, José Porta-Nova.

No dia seguinte, ou seja ontem, fui ao Livramento assistir ao jogo da I Divisão da AFL. O Sporting Clube do Livramento (F. 18.10.1939) defrontou o seu eterno rival, o Freiria Sport Clube (F. 01.01.1939) e o resultado final foi 1-1.
Equipa de Arbitragem: Carlos Miguel Filipe Militão Dias (Árbitro), Paulo Jorge Lourenço Ribeiro e Paulo Jorge Boeiro Bogarim.
No segundo tempo conversei com os jovens e promissores Árbitros David Miguel Jacinto Mota e Fábio Miguel Oliveira Pereira, a quem, em termos de conhecimento global da temática de arbitragem, coloquei a seguinte questão: Num encontro de futebol e em tempo normal de jogo, o mesmo jogador pode marcar 3 (três) golos consecutivos e sem mais outro qualquer jogador tocar na bola. Como?
Já agora, gostaria de saber se os frequentadores deste blog sabem a solução. Aguardo as vossas respostas.

1 comentário:

Anónimo disse...

Ora viva Sr. Alberto, estive a pensar na sua questão e cheguei à seguinte conclusão:
O jogador em causa marca um golo na baliza da sua equipa, depois na execução do pontapé de saída marca um golo a favor da sua equipa e nesse mesmo instante termina o primeiro tempo. O pontapé de saída da segunda parte foi executado por esse mesmo jogador que, graças ao seu pontapé (estilo o do jogador do livramento), conseguiu marcar de novo um golo directamente pontapé de saída.
Sem mais assunto despeço-me com um abraço.