segunda-feira, 14 de janeiro de 2008

ÁGUIA CLUBE - MIRA MAR (RETROSPECTIVA-XXII)

A minha última viagem (14 de Janeiro de 2007, domingo) foi à Ilha de São Miguel, onde assisti ao jogo Águia Clube Desportivo e o Mira Mar Sport Clube, no campo do Outeiro (terra batida), nos Arrifes, que contava para o Campeonato da Associação de Futebol de Ponta Delgada e que os da casa ganharam por 1-0.

Equipa de Arbitragem: Duarte Vicente Almeida Travassos (Árbitro), André Filipe Gravito Cunha e Paulo Filipe Melo Medeiros.

O meu Amigo José Manuel Carvalho fez o favor de me ir esperar ao Aeroporto João Paulo II. Antes do jogo principal ainda vimos um jogo de juniores. Nos Arrifes estive com o Árbitro Fernando Jorge Pereira, há muito radicado nesta ilha.

Quilómetro percorridos: 2970. Tempo dispendido: 19 horas.

E pronto, terminei a epopeia do agradecimento a todos aqueles que contribuíram para a minha formação cívica e desportiva, assistindo a um dos jogos promovidos pelas 22 Associações de Futebol de Portugal. Foi um gozo tremendo. Uma satisfação pessoal do dever cumprido. Voltaria a fazê-lo com o mesmo entusiasmo e vontade. É bom ter Amigos, e estar com eles. Não me cansei nem me aborreci ao percorrer os tais 20.621 quilómetros e ter ocupado as 351 horas necessárias para os fazer. Estou feliz pelo que fiz. Agradeço, uma vez mais, as atenções recebidas de todos aqueles que fui referindo ao longo destas vinte e duas crónicas, incluindo as equipas de arbitragem que fiz sempre questão em saudar e cumprimentar pessoalmente, razão porque fiquei a saber os seus nomes completos. Também agradeço ao sítio http://www.zerozero.pt/ pelas informações recolhidas e que muito ajudaram ao êxito da logística, assim como a ilustração das narrações com os emblemas dos clubes intervenientes. Aquele abraço!

Dentro em breve seguir-se-à o relato das minhas viagens a Angola (Março) e a Cabo Verde (Maio), dado que já referi a minha deslocação à Guiné-Bissau, conforme se pode constatar neste mesmo blog em 22 de Novembro de 2007. Espero, no decorrer deste novo ano, deslocar-me ao Brasil e a Moçambique.

Sem comentários: