segunda-feira, 18 de janeiro de 2010

NÚCLEO ALMADA E SEIXAL – 50 ANOS DE VIDA!

O primeiro Núcleo de Árbitros de Futebol em Portugal foi fundado em 10 de Janeiro de 1960 e, até hoje, tem trabalhado imenso para cumprir os seus objectivos a que se propôs em prol da arbitragem portuguesa.
Merece, pois, imensas felicitações pelo que realizou e pelo que vai desenvolver futuramente em próximos projectos e iniciativas. A cerimónia comemorativa de tão importante acontecimento realizou-se no dia 16 último (sábado), onde, pese embora a minha vontade de estar presente, demonstrada pessoalmente e por correio electrónico a quem de direito, neste caso ao Presidente Venâncio Tomé, a minha ausência foi um facto, o que lamento, pelo que descrevo a seguir.
Em 3 de Janeiro solicitei por e-mail que me fossem facultadas as condições para poder estar nesta festa. Responderam-me três dias depois, pela mesma via, a dar conta que quando tivessem o respectivo panfleto de inscrição mo enviariam.

Nesse mesmo dia 6, encontrei na sede da Federação, aquando da entrega das insígnias aos internacionais, o Presidente Venâncio Tomé e voltei a afirmar-lhe directamente que gostaria de presenciar e compartilhar momento importante e ímpar, podendo, naturalmente, dar a devida e merecida relevância neste blogue, através de imagens que, sei, são sempre agradáveis de admirar, além de percorrerem todo o mundo...

Assisti, ainda, no mesmo local o Presidente Venâncio Tomé preocupado a contactar Joaquim Campos e Antonino Silva sobre os convites que lhes tinha endereçado, para que não faltassem, etc., etc.

Devo dizer que até agora não recebi boletim algum ou qualquer explicação da forma como foi tratado este meu pedido, situação que naturalmente lastimo…

Nota: As fotos referem-se à fase final do VII Torneio de Futsal inter-núcleos, organizado pela APAF em 2009, onde a equipa do Núcleo de Almada e Seixal e os seus apoiantes tiveram comportamento exemplar, que muito elogiei dado ter sido eu o patrono da competição.

Sem comentários: