quinta-feira, 14 de outubro de 2010

LEANDRO TEIXEIRA NASCIMENTO - PERDIDOS E ACHADOS

Quando, em 22 de Setembro, fui ao Aeroporto Internacional de Lisboa esperar o meu bom amigo António Pereira da Silva, que vinha de Cabo Verde, encontrei no parque de estacionamento, em cima dum carrinho de transporte de bagagem de passageiros, uma mala com documentos e valores do cidadão brasileiro acima identificado.

Andei com a mala sempre à vista, na mão, e quando o Pereira da Silva chegou logo lhe disse que quando chegasse à APAF contactaria e avisava a Embaixada ou o Consulado do Brasil a dar conta do achado, desde logo disponível para voltar ao seu dono.

Já na APAF ainda fiz dois telefonemas nesse sentido (213031270 e 213214100), mas já não foi preciso avançar porque, entretanto, recebi uma chamada de minha casa, da minha mulher, a avisar-me que estavam à porta da nossa casa dois agentes da Polícia de Segurança Pública que reclamavam o objecto encontrado.

Pedi-lhes que se deslocassem à sede da APAF (cerca de 10 quilómetros de distância) e aí faria a entrega da maleta, o que veio a acontecer pouco depois, quando apareceram os agentes CARDOSO e LUCAS da 2ª equipa de investigação criminal, destacados no Aeroporto.

Aproveitei a oportunidade para dar-lhes a ler o artigo que escrevi no blogue sobre o funcionamento das instituições, divulgado em 24 de Agosto último. Ver: http://albertohelder.blogspot.com/2010/08/as-instituicoes-sao-crediveis-funcionam.html

Questionei-os, ainda, sobre o desenvolvimento que fizeram após a participação na esquadra e disseram-me que foi graças à vídeo vigilância que localizaram o achador, a viatura que utilizou e o nome e morada do seu proprietário. Curiosidade: Disseram-me que no meu cadastro consta o facto de ter sido testemunha de acusação do larápio romeno que roubou valores no Metropolitano, em 4 de Dezembro de 2008, como se pode constatar em: http://albertohelder.blogspot.com/2008/12/ladres-ladroagens.html

Posto isto entreguei-lhes a mala e todo o seu conteúdo, assim como um meu cartão de visita para entregarem ao brasileiro no caso de querer contactar-me, mas até agora não viu interesse nisso…

1 comentário:

C.Santos disse...

São os dias de hoje!
O figurão apanhou-se servido, nem está para perder tempo a agradecer a quem lhe fez tanto bem!
No país dele, o senhor até podia levar a carteira consigo bem agarrada, que alguém se encarregava de lha tirar para sempre!