quarta-feira, 31 de outubro de 2018

QUANTO PIOR, MELHOR? ASSIM PARECE...

Os contentores de lixo que servem os moradores das ruas Maria Lamas e Ary dos Santos, em Benfica, Lisboa, estão, há muitos dias, a transbordar o que leva a que pessoas atuem de forma inapropriada e indecente.
Para ultrapassar esta questão, que afeta sobremaneira a saúde pública, bastava que a recolha dos resíduos fosse programada como deve ser, e não deixar, em caso algum, que a situação chegasse a este ponto.
A entidade responsável pela higiene urbana terá de ter a sensibilidade exigida para fazer trabalho eficaz, limpo e digno, tendo a compreensão de que esta zona remota do Bairro das Pedralvas tem de ser tratada em igual circunstância como os outros locais do Bairro de Benfica, e não votada ao abandono, ao desprezo, ao desleixo como lamentavelmente se pode verificar nas imagens.
Lembro, ainda, que existe ali bem perto (10/15 metros) um externato, frequentado por dezenas de crianças as quais poderão vir a contrair doenças provocadas pela conjuntura.
Os moradores desta zona, muito esquecida por quem deve velar pela sua qualidade de vida, merecem respeito e consideração, para, assim, viverem felizes no seu dia-a-dia, sem assistirem a este triste e deplorável espetáculo, para o qual nada, mesmo nada, contribuíram.

É só uma questão de bom senso e de organização, pois a planificação do movimento das viaturas é coisa de somenos, assim haja vontade.

Sem comentários: