segunda-feira, 11 de agosto de 2008

PROF. VILSON BAGATINI – UM SENHOR!


Este meu bom amigo do Rio Grande do Sul (Brasil), para além de fazer bem sem olhar a quem, tem a maior colecção de apitos de árbitro. São, por enquanto, 105 das mais variadas formas e silvos e oriundos de todas as partes do mundo.
Vilson Bagatini, enquanto Árbitro da Federação Gaúcha de Futebol (Estadual) e da Confederação Brasileira de Futebol (Nacional), actividade que exerceu entre 1969 a 1996, dirigiu 1.175 partidas. Entregou todas as verbas recebidas a instituições que trabalham com crianças especiais. -Carlos Kruze, Airton Lima Fraga, Prof. Vilson Bagatini e Luiz Augusto Muhle-

EIS O SEU CURRÍCULO:
-Graduado em Educação Física, 1971, ESEF-UFRGS (Porto Alegre).
-Pedagogia, 1975, FAPA (Porto Alegre)
-Especialização em Técnicas Desportivas, 1976, Andebol, Futebol e Voleibol – IPA (Porto Alegre).
-Estimulação Precose, 1978, PUC (Porto Alegre).
-Mestrado em Educação-Dissertação: Psicomotricidade: Um Caminho para o desenvolvimento PUC e Universidade de Paris-Hospital Pierre et Marie Currie, 1984 e 1985 (Porto Alegre e França).
-Participou em mais de 550 Cursos de Actualização e Aperfeiçoamento nas seguintes áreas: Educação, Educação Física, Educação especial, Pedagogia, Psicologia, Música, Artes, Relegião, Psicomotricidade, Oficinas, Artesanato, Holística, programação Neuro-linguística, Biodança, Distúrbios de aprendizagem, Computação e Cursos de arbitragem em 12 Federações Brasileiras.
-É delegado no Rio Grande do Sul da Federação Internacional de Educação Física.
-Editou 12 livros, contendo o último 1200 exercícios práticos e ilustrações sobre actividades psicomotoras. Perto de 50.000 obras vendidas.
-Membro da Direcção Técnica do Sindicato dos Árbitros de Futebol do Estado do Rio Grande do Sul.
ACTIVIDADE PROFISSIONAL:
-Ex-atleta profissional de futebol (Juventude e Flamengo de Caxias do Sul, Uruguaiana, Brasil de Pelotas e Encantado).
-Trabalhou em escolas particulares no ensino de 1º e 2º graus, mais de 10 anos.
-Trabalhou durante 33 anos, 5 meses e 16 dias no Magistério Público Estadual, na Educação Especial, atendendo todos os tipos de alunos especiais, principalmente com o sindroma deDown e Deficientes Mentais.
Trabalhou no ensino privado, no Colégio Nossa Senhora do Bom Conselho, em Porto Alegre, de 1974 a 1984, como treinador de voleibol.
-Trabalhou no Curso Pós-graduação em Educação Especial na ESEF-IPA.
-Professor da ESEF da UFRGS, na disciplina de Fundamentos da Educação Física Especial.
-Guia de Turismo da Embratur (bilingue) no Panathlon Clube.
-Profere palestras em todos os níveis de Educação, desde o primário ao universitário, dirigidas a pais, mães, alunos, rotarianos, lions, prefeituras, Secretarias de Educação e demais.
-Ministra cursos na área de Educação Especial, Psicomotricidade e Arbitragem de Futebol desde 1969 ultrapassando a marca de 600, nos seguintes países: Brasil, Uruguai, Argentina, Chile, Venezuela, Equador, República Dominicana, México, Portugal, Espanha e França. No Estado do Rio Grande do Sul a sua actividade abrange muitos dos seus 396 munícipios!

DISTINÇÕES RECEBIDAS:
-Cidadão Emérito da Cidade de Porto Alegre
-Cruz de Prata, grau Honra, da Federação Internacional de Educação Física – A maior condecoração atribuída no mundo a um Prof. Educação Física!
-Diploma de Honra ao Mérito do Comité Olímpico Internacional.
-Membro da Galeria de Escritores da Cidade de Encantado (sua terra natal).
-Sócio Honorário da Federação Gaúcha de Futebol e da Confederação Brasileira de Futebol.
-Troféu Movimento da APEF-RS 2006.
-Troféu Top FIEP, 2005.
-Troféu Encontro do Desporto, da Televisão 2 Guaiba-João Bosco Vaz.
-Perto de 100 galardões recebidos em vários países onde cursou.

Seus endereços electrónicos:

http://www.vilsonbagatini.com.br/

2 comentários:

Unknown disse...

BOA NOITE,SOU MARCO ANTONIO PRESIDENTE DO TAMOIO EM VIAMÃO.ESTIVE HOJE NA CONFRATERNIZAÇÃO DOS ARBITROS NO TESOURINHA.CONVIDO-O PARA PARTICIPAR DO JOGO BENEFICENTE NO DIA 07/09/2009 EM VIAMÃO .AMIGOS DE PAULO ROBERTO CONTRA VETERANOS DO TAMOIO.SERÁ UMA GRANDE HONRA PARA NÓS.OLHEI O SEU BLOG,BEM ORGANIZADO E CLLIFICADO,É UM MESTRE.ABRAÇOS FRATERNOS.MEU EMAIL:rosangelaemarco@terra.com.br

Anónimo disse...

boa noite sou michel aqui de bage(rs),olhei seu curriculo e fiquei apaixonado,sou academico de educaçao fisica e louco por arbitragem so que daqui onde moro,nao chega cursos e nem algo do tipo,sobre o assunto,gostaria de saber pelo menos algun site voce teria cmo m responder,desculpa o eo encomodo e nao e trote,e realmente serio sei que pelo seu curriculo vc deve ser uma pesoa muito ocupada mais c tiver como m mandar algumas informaçoes meu msn e meu e mail e md.verber@hotmail.com,n tenho nem palavras desde ja agradeço e peço mil desculpas pelo encomodo abraços