sexta-feira, 1 de maio de 2009

CURSO AVANÇADO DE ARBITRAGEM NO BRASIL

No início do passado mês de Abril a FIFA levou a efeito, na Granja de Comary, na Escola Brasileira de Futebol, em Teresópolis, numa parceria com a Confederação Brasileira de Futebol um simpósio destinado aos Árbitros/Árbitras e Assistentes FIFA e aos aspirantes à categoria internacional. Durante os três dias de trabalho a tónica principal foi harmonizar melhores práticas para serem aplicadas nos campeonatos brasileiros de 2009.

Estiveram presentes, entre outros, o Secretário-geral da CBF, Marco António Teixeira, o Presidente da Comissão de Árbitros da Conmebol e membro da Comissão de Árbitros da FIFA, o paraguaio Carlos Alarcon Rios, o Responsável do RAP-Refereeing Assistance Programme para a América do Sul, o também paraguaio Amélio Aristides Andino Mendez, o instrutor FIFA de Arbitragem, António Pereira da Silva, o Presidente da Comissão Nacional de Árbitros da CBF, o meu bom amigo Sérgio Corrêa da Silva e o coordenador da EBF, João Gomide.

Foi decidido sugerir junto da FIFA a realização de cursos para instrutores de arbitragem e um curso inédito para preparadores físicos especializados em arbitragem.

Sem comentários: