quarta-feira, 25 de novembro de 2009

FÓRUM NO BRASIL SOBRE O FUTEBOL E ARBITRAGEM

Nos próximos dias 8 e 9 de Dezembro o Rio de Janeiro vai assistir a mais um grande encontro da família do futebol, num evento único, grandioso e importante.

Para além de se abordar todo o universo que envolve o desporto-rei, nas mais variadas vertentes e em módulos específicos, a arbitragem tem o seu próprio e merecido espaço.

Vejamos os 9 temas que a envolvem e que serão analisados: A História do Futebol e a revolução das regras do jogo. A trajectória de um árbitro até a final de um mundial. Acções para melhoria da arbitragem e Gestão de Carreira. Treinamento físico para árbitros mundialistas. Pilares de arbitragem e Vídeos Interactivos. Trabalho em Equipa. Desenvolvimento de Trabalho em Equipa. Lei 11 (Fora-de-jogo) A dificuldade dos Árbitros Assistentes. Tomada de Decisão,

Com palestrantes do sector de renome mundial, como o argentino Horácio Elizondo e os brasileiros Arnaldo César Coelho, José Roberto Wright, Márcio Freitas, Romualdo Arppi Filho, Jorge Rabello, Marcos Marinho, Sérgio Corrêa da Silva, Dionísio Domingos, Jurandy Gama, Aristeu Tavares Paulo Camello, António Pereira, Manoel Serapião, Carlos Simon e Márcio Resende Freitas entre outros, será o garante para assegurar o êxito desta iniciativa fora de série.
Eu estarei presente, claro, graças ao empenhamento do meu bom amigo Sérgio Corrêa da Silva em me proporcionar as melhores condições nesta deslocação ao país irmão. Será a sexta vez que me desloco ao Brasil, sempre em prol da arbitragem. E não será a última, garanto-vos!

Ver mais e em pormenor: http://www.footecon.com.br/novo_site/index.php

2 comentários:

irlando disse...

Boa viagem,e bom trabalho,são os meus votos.
Um abraço

Zé Manuel Oliveira disse...

Desejo-lhe uma optima viagem e um bom trabalho. Cá ficamos á espera de novidades e de preferência, boas.
Um abraço
Zé Manuel Oliveira